domingo, 28 de fevereiro de 2010

Comédia Gamer - Wiidiotas - Part 1

Bom, como nos fins de semana fica um pouco dificil de postar notícias decidi fazer um novo item na parte de Menu, que seria a Comédia Gamer, que no caso eu ou os outros colaboradores do blog iram postar sobre coisas engraçadas que acontece no mundo dos gamers, por exemplo vou começar com a parte 1 do vídeo que muita gente já deve ter assistido no youtube que é os Wiidiotas, se alguem não assistiu ainda.. divirtam-se, porque o vídeo é muito bom!

Ao longo da semana eu posto mais partes, ou se prefirirem procurem no youtube.

O Orkut tem um novo tema sobre games!!!

Aproveitando o assunto sobre o Orkut ,vim falar hoje para vocês,que agora ele tem um novo tema sobre games,que lembra muito o jogo space invaders de 1978,bem,quem quiser colocar o tema basta ir em temas do lado da barra de cores para seu Orkut,depois click no tema “jogo” e depois em ok.Caso vocês queiram ver como fica click AQUI.  
P.S:Só pode colocar esse tema no novo interface do Orkut .
P.S.2:Amanha confiram uma preview minha do jogo God of War lll.
P.S.3:P.S não quer dizer Playstation e sim post-scriptum.

Games & Dicas no Orkut!


Pois é, devido a alguns pedidos estou criando uma comunidade no orkut para o blog, quem acessa o blog diariamente e quiser entrar para discutir diversos assuntos, por favor fiquem a vontade.

Clique aqui para entrar na nossa comunidade ou copie o link e cole no seu navegador.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99067413

Enjoy!

Trailer de Crime Scene

Crime Scene, o jogo de investigação forense da SouthPeak Interactive, está prestes a chegar. Seu lançamento será em 16 de fevereiro, e, para matar um pouco da curiosidade, separamos o trailer logo abaixo.


Obs: Ele foi lançado 16 de fevereiro, mais como muita gente ainda não o conhece, estou disponibilizando o trailer dele no blog.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Revelado primeiro trailer de The Scourge Project.

A desenvolvedora Tragnarium Studios recentemente liberou o primeiro trailer de The Scourge Project, o seu jogo de tiro episódico a ser lançado para PC, Xbox 360 e PS3. O trailer ostenta um bom trabalho gráfico da engine Unreal ao retratar um universo gélido no qual abominações monstruosas parecem infestar todas as formas de vida.

De maneira geral, o jogo deve parecer tremendamente familiar para jogadores acostumados ás mecânicas do FPS (first person shooter, ou, tiro em primeira pessoa). A inspiração buscada na série Gears of War também é bastante patente: soldados enormes, insetos espaciais, as escolhas de cores, etc.

Conforme previamente anunciado, o game também trará um modo cooperativo para até quatro jogadores, além de um multiplayer para até 16. Segundo a desenvolvedora, o título também deve trazer “um foco único para a narrativa e jogabilidade cooperativas”. A ideia é que cada personagem tenha uma perspectiva diferente da história.

Fonte: Baixaki Jogos

Disney anuncia novo game de Toy Story


A Disney anunciou oficialmente um novo jogo baseado na animação Toy Story. Chamado de Toy Story 3: O Videogame, o título chegará para todas as plataformas mais recentes (PC, Xbox 360, PS3, DS, Wii e PSP) em junho, juntamente com a estréia da nova animação nos cinemas, que terá exibição também em 3D.

A novidade é que o game contará com um "mundo aberto", em que não necessariamente há fases para avançar no game. De acordo com a produtora Avalanche Software (que criou jogos como Bolt e Dragon Ball Z: Sagas), o título baseado na animação da Pixar usará a criatividade dos próprios jogadores, que participarão do jogo dentro de uma caixa de brinquedos e são livres para criar suas aventuras.




Obs: Não me perguntem o porque da letra estar estranha, já editei.. e ele não arruma ¬¬' 

Super Street Fighter 4 Bonus



A Capcom tem noção que o lançamento de Super Street Fighter 4 pouco mais de um ano depois de Street Fighter 4 poderá influenciar as vendas de forma negativa. Para contornar esta previsão, para além de 9 personagens novos, do regresso de outras relíquias clássicas da série e da promessa de compensar quem comprou e ainda tem Street Fighter 4, a Capcom lançou agora bónus para quem fizer a pré-compra.

Para os norte-americanos que fizerem a pre-order haverá um pacote “Super Classic Costumes” pronto a ser descarregado na Xbox Live e PSN. Guile recebe um fato ao estilo de forças especiais, Blanka enverga o kimono de Dan, Fei Long veste o uniforme de Kato (The Green Hornet), Dhalsim veste roupas das arábias e Gen fica em tronco nu para mostrar que a idade ainda não lhe pesa no corpo.

No entanto, o bónus para os jogadores europeus ainda não é tão linear. Há a hipótese de ganharmos uma capa para o iPhone, uma t-shirt com o uniforme de um dos lutadores ou um código para descarregar o ”Super Classic Costumes“. Não se sabe se será por escolha ou por sorte mas fica aqui a força para que cada um fique com o bónus que quiser.

Novo trailer mostra 5 minutos da CryEngine 3

A Crytek disponibilizou um vídeo de quase 5 minutos de duração mostrando as tecnologias de iluminação dinâmica e reflexos de ambiente da CryEngine 3, motor gráfico que vai dar vida ao shooter Crysis 2 previsto para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. O trailer faz parte da apresentação do estúdio na conferência i3D 2010 que aconteceu entre os dias 19 e 21 de fevereiro em Washington DC, EUA, na apresentação intitulada "Propagação de Luz em Cascatas em Volumes para Iluminação Indireta em Tempo Real" ("Cascaded Light Propagation Volumes for Real Time Indirect Illumination").

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Divulgado novo trailer do Metro 2033: The Last Refuge

Foi divulgado hoje um novo trailer com cenas in-game do Metro 2033: The Last Refuge, shooter em primeira pessoa em desenvolvimento pela A4 Games com previsão de lançamento para o mês de março para PC e Xbox 360.

O game é ambientado em um futuro pós-apocalíptico, em Moscou, com o mundo inteiro em ruínas e com a humanidade quase toda extinta. Os remanescentes, para escapar dos altos níveis de radiação das grandes cidades, escondem-se em abrigos anti-nucleares e antigas estações de metrô.

Outros, que não tiveram a mesma sorte, sofreram mutações e se tornaram criaturas e monstros capazes de se adaptar ao novo mundo. Metro 2033: The Last Refuge colocará o jogador no comando de um soldado que precisará atravessar diversas estações com objetivo de acalnçar Polis, uma estação central, para avisar aos humanos remanescentes do perigo iminente.

Nessa trajetória, o jogador encontrará diferentes regimes políticos e economias, tendo que enfrentar monstros, humanos modificados geneticamente e novas formas inteligentes de vida. Confira o vídeo a seguir:

Veja aqui novas cenas de GOW III em vídeo!

O site Gametrailers lançou em um de seus programas, chamado de Gametrailers-TV, novas imagens animadas do próximo game da série de Kratos, o God of War III. No programa, podemos ver uma entrevista com um dos produtores, o Adam Puhl, que é líder da equipe de desenvolvimento dos combates no título.

Desta vez, podemos ver com uma escala bem maior os trailers do novo game. Assim, dá pra conferir alguns cenários que até então foram mostrados por fotos e ver mais um pouco da brutalidade do anti-herói do jogo.


Como a resolução do vídeo é bem alta, talvez vocês não consigam ver pelo blog.. então clique aqui para ir para o site da Gametrailers e assistir ao vídeo.

Anunciado The King of Fighters XIII

Apesar da recepção meio ruim do último game da série The King of Fighters no Brasil, a SNK continua subindo ao ringue com a sua série de lutas mais famosa. The King of Fighters XIII foi anunciado oficialmente pela empresa hoje.

Não há ainda plataformas anunciadas para o game chegar, a não ser o case Taito X2 de fliperama, que é bem conhecido e utilizado por jogos como The King of Fighters XII, Street Fighter IV e BlazBlue: Calamity Trigger.

Mais informações chegam ainda neste mês ou no começo do mês que vem. A data de lançamento ainda não foi anunciada, mas deve acontecer ainda neste ano.

Bad Company 2 Walkthrough Video

O produtor da versão de Battlefield: Bad Company 2 para PC, Anders Gyllenberg, é a voz num vídeo de apresentação de algumas idiossincrasias da versão à sua responsabilidade.

O vídeo apresenta-nos a interface do jogo, os menus e as opções, explicando as suas funcionalidades e vantagens. Mostra também com mais detalhe o menu e escolhas para multi-jogador online. O ponto alto do vídeo são as imagens de gameplay enquanto Gyllenberg nos presenteia com as explicações de algumas opções gráficas e capacidades da componente online.

Os gráficos da versão PC estão belíssimos, com especial atenção e pormenor à iluminação. O ponto negativo desta beleza reside nos requerimentos técnicos, fazendo com que nem toda as pessoas poderão jogar com os gráficos na sua máxima potencialidade no caso de ser um PC menos potente.

Confiram por vocês mesmos:

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Making of vídeo do R.U.S.E.

Foi divulgado mais um making of vídeo do R.U.S.E apresentado pelo ator Mike Power e com cenas in-game deste game de estratégia em tempo real em desenvolvimento pela Eugen Systems para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

O game vai oferecer a oportunidade de o jogador blefar para enganar os adversários durante uma partida. Com isso, a arte de enganar será uma das chaves para se dar bem nas batalhas, somados com outros recursos tradicionais da jogabilidade, com alguma inspiração nos jogos de tabuleiro. Confira o vídeo a seguir:

Mario Galaxy 2 - Trailer

Depois de haver relatos de que Mario Galaxy 2 sairia mais cedo do que o previsto, Cammie Dunaway, da Nintendo America anunciou que o título chegará nos Estados Unidos no dia 23 de maio.

Ainda não há data oficial para o game chegar à Europa, mas o público gamer deste lado do oceano já pode ficar feliz. Mario Galaxy é considerado um dos melhores games já lançados do famoso mascote da Nintendo. Portanto, o segundo game da série deve trazer ainda mais melhorias em relação ao jogo original.


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Novo trailer mostra manobra em Just Cause 2

Depois de lançar diversos vídeos e também a novidade de que Just Cause 2 não terá suporte para o Windows XP, a Eidos divulgou mais um trailer do jogo. Desta vez, trata-se da explicação de uma manobra que envolve um caminhão de bombeiros e um avião.

Como você já deve saber, Just Cause 2 usa e abusa de manobras radicais. Isso porque o game oferece um pára-quedas e um equipamento especial para grudar em locais ou objetos. E entre as missões há diversos tipos de manobras radicais para serem feitas.

Nintendo Media Summit Americano

O Léozinho aqui se desdobrou mas conseguiu ver a cobertura ao vivo da Nintendo Media Summit Americana, e vai citar pra vocês as novidades mais quentes do evento.

A começar pelo DSi XL. A versão americana chega mais cedo do que na Austrália. O DSi XL é o mais novo design do portátil da Nintendo lançado em 2005. O DSi XL consta com telas maiores (93% maiores do que as normais) e uma tela com visualização mais confortável. O portátil chega ao mercado americano no dia 23 de Março de 2010. (Preço $189.99)

Um título que levou os espectadores a loucura foi Monster Hunter Tri, cuja estréia nos territórios americanos será no dia 20 de Abril de 2010.

Mario Galaxy 2 também teve sua aparição. Os espectadores presenciaram uma demonstração de galáxias novas e uma luta contra um chefão. O mascote mais famoso da Nintendo tem data marcada pra seu lançamento, dia 23 de Maio de 2010... Esse promete!

É claro que não poderia faltar um dos jogos mais esperados pelo público. Metroid Other M. Foi deixado por último na conferência e tão tivemos nem um trailer novo, mas uma demo do jogo foi prometido pra mais tarde. O jogo será lançado dia 27 de Junho de 2010, logo após a E3.

Infelizmente Zelda não foi nem citado, mas realmente esperavamos que o título só mostraria sua cara na E3 2010. Nenhum anúncio de novo hardware também.

Bom, ao longo das datas, vou postando mais informações. Mais pra frente, cobertura completa do evento.

Detalhes sobre Nintendo AU Media Summit

Foram divulgadas as seguintes informações no Nintendo Media Summit Austráliano.

* Nintendo Wii Preto será lançado na Austrália dia 11 de Março;
* Monster Hunter com Classic Controler Pro será lançado pelo preço de AU$ 99.95;
* DSi XL será lançado na Austrália dia 15 de Abril de 2010;
* Metroid Other M será mostrado hoje no Media Summit Americano, e será lançado no período entre Junho e Agosto deste ano.

Fiquem atentos para mais informações sobre a Nintendo Media Summit.

Nintendo Media Summit HOJE!


Acontece hoje em São Francisco, a Nintendo Media Summit. Um evento da Nintendo que contará com demonstrações e divulgações de novos games. Os fãs estão anciosos para saber o que a Nintendo guarda por debaixo da manga, e qualquer novidade divulgada, o G-Dicas vai postar pra vocês! Portanto, fiquem despreocupados, mas continuem ligados, porque hoje a tarde vai ferver!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Warner e DC anunciam game de Batman

A Warner Bos. Interactive em parceria com a DC Comics, anunciou hoje o lançamento de mais um game do herói Batman. O game, chamado Batman: Brave and the Bold (traduzido como "Os Bravos e os Destemidos") será lançado em setembro deste ano para o Nintendo Wii e DS.

Na verdade, este título será baseado na animação de um dos desenhos do herói, que ficou bastante conhecido no canal pago Cartoon Network. O game será de aventura, disponibilizando a jogatina via singleplayer ou multi-player, sendo que nessa opção o segundo jogador escolhe entre Robin, Lanterna Verde, Besouro Azul e até mesmo o Aquaman para ser parceiro de Batman.

Divulgada vídeo-review do Heavy Rain. Confira!

Foi divulgada hoje a vídeo-review do Heavy Rain, adventure com previsão de lançamento para esta semana exclusivamente para Playstation 3. O vídeo apresenta em detalhes a jogabilidade inovadora do game da Quantic Dream, responsável pela produção de Indigo Prophecy, também conhecido como Farenheit.

Heavy Rain conta a história de um pai que perde um de seus filhos em um trágico atropelamento e a história por trás de um assassino em série conhecido como Origami Killer. O game não trará animações ou "cut scenes" entre as fases, dando ao jogador a liberdade de tomar suas próprias decisões. Confira a review a seguir, que resultou em uma avaliação geral de 8,9.

Trailer de Bad Company 2

Um trailer inédito com cenas in-game divulgado pelo Gametrailers de um pouco mais de dois minutos preparou o terreno para o lançamento de Battlefield: Bad Company 2, continuação para o shooter de guerra com previsão de lançamento para o início do mês de março.

O vídeo apresenta e discute as novidades que estarão presentes no game, que voltará seu foco para a companhia "B" das forças norte-americanas, oferecendo novos veículos, mais destruição e colaboração em equipe. Confira o vídeo a seguir:

Blade and Soul será lançado também nos consoles

Quando Blade & Soul — o novo MMORPG da NCSoft — foi anunciado ele gerou alarde por diversos fatores, dentre os quais podemos destacar os gráficos soberbos, as cores mais do que vibrantes, o estilo artístico com apelo sexual forte e, é claro, a presença de combates com golpes rápidos em tempo real (com direito a “combos”), lembrando até mesmo alguns jogos de ação.

O desenvolvimento foi anunciado originalmente apenas para computadores, mas durante uma conferência interna o presidente da companhia, Kim Taek Jin, revelou que uma versão para os consoles desta geração já está sendo desenvolvida, com lançamento previsto para meados de 2011, ao lado de Guild Wars 2. Segundo ele, a fase Beta será aberta ainda no final deste ano.

Taek Jin revelou também que a companhia pretende desenvolver jogos para outras plataformas, tais como smartphones e outros portáteis. A ideia é bem ambiciosa, mas dada a capacidade de aparelhos como iPhones 3GS não é difícil imaginarmos que RPGs de larga escala logo invadirão o universo dos pequenos aparelhos.


Fonte: Baixaki Jogos

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Lançamentos da Semana

Confira a lista completa dos jogos que chegam às prateleiras nos próximos dias:

PC

Achtung Panzer: Kharkov 1943 — 22/02
Napoleon: Total War — 23/02
Arsenal of Democracy — 23/02
Art of Murder: Cards of Destiny — 23/02
Legends of Norrath: Vengeful Gods — 23/02
Order of War: Challenge — 25/02
Dawn of Discovery: Venice — 25/02

XBOX 360

Battlefield 1943 (Oferta XBL da Semana) — 22/02
Risen — 23/02
Rock Band: HIM Pack 01 (XLM) — 23/02
Sonic & SEGA All-Stars Racing — 23/02
Lazy Raiders — 24/02
Guitar Hero: Third Eye Blind Track Pack (XLM) — 25/02
Lips: Atualizações da Semana (XLM) — 26/02

PSP

Metal Slug XX — 23/02
Age of Zombies— 25/02

PS3

Last Rebellion — 23/02
Sonic & Sega All-Stars Racing — 23/02
Heavy Rain: The Origami Killer — 23/02
Rock Band: HIM Pack 01 (PSN) — 25/02
Guitar Hero: Third Eye Blind Track Pack (PSN) — 25/02

NDS

Flipper — 22/02
Pony Friends 2 — 23/02
Lovely Lisa and Friends — 23/02
Sonic & Sega All-Stars Racing — 23/02
Hello Kitty: Birthday Adventures — 23/02
Yu-Gi-Oh! 5D's World Championship 2010 Reverse of Arcadia — 23/02
Deca Sports DS — 26/02

WII

Endless Ocean Blue World — 23/02
Sonic & Sega All-Stars Racing — 23/02
Winter Blast: Snow and Ice Games — 23/02
Sled Shred featuring the Jamaican Bobsled Team — 23/02
Rock Band: HIM Pack 01 (WN) — 24/02
The Circle: Martial Arts Fighter — 26/02
Guitar Hero: Third Eye Blind Track Pack (WN) — 25/02

Bom, esses ai são os lançamentos da semana, como podemos perceber, a Nintendo como sempre está com mais novidades. Fiquem a seguir com um vídeo de Heavy Rain:

Novo BLACK está em desenvolvimento

Parece que um dos gigantes da geração do PlayStation 2 e Xbox estará de volta. De acordo com uma conversa do site TheSixthAxis com o editor chefe da OPM, Tim Clark, há três games em produção no ramo FPS para este ano. São eles: Ghost Recon - Future Soldier, Vanquish e "mais um game especial que ainda não foi anunciado".

Com essa informação, a galera do site foi conversar com o produtor. E ele acabou revelando que o "jogo especial" é nada menos do que BLACK. E a produção está a cargo da mesma equipe do game original, da Criterion Games. O jogo será lançado pela Codemasters e utilizará a engine EGO.

Parece que mais notícias do jogo serão lançadas na Revista Oficial do PlayStation, na edição de março. Por enquanto, sem mais detalhes.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Novo filme de Mortal Kombat empaca por processos na justiça

Mortal Kombat está (ou estava) prestes a ganhar uma nova adaptação para os cinemas. Desta vez, a cargo da Warner Bros. Pictures. Acontece que no início da última semana, a produtora Threshold Entertainment entrou com um processo contra a Warner, já que a produtora alega ter direitos sobre um terceiro filme de Mortal Kombat, cedidos em contratos fechados com a desenvolvedora da série de jogos, a Midway Games.

Entre os tópicos do processo, está também a alegação de que a Warner não entrou em contato com a Threshold e falhou em responder e cooperar com eles, afim de cortá-la do novo projeto. E não é a primeira vez que a produtora processa a Warner, já que a subsidiária dela, a New Line, já sofreu outros recursos na justiça em 2008 e 2009. Uma delas pelo primeiro filme da série Mortal Kombat, lançado em 1995.

A Midway passava por momentos ruins, e colocou no ano passado os direitos da série Mortal Kombat à venda. Com isso, a Warner Bros realizou a compra por 33 milhões de dólares, e agora possui os direitos da maioria de seus jogos e das produções da franquia.

De qualquer forma, saia ou não, o novo filme no Mortal Kombat tem ao menos um roteirista contratado, que é Oren Uziel, um novato no ramo do cinema profissional.

Filme de Prince of Persia ganha trailer com novas cenas

O fim de semana está cinematográfico desta vez. Depois de como seria um filme do The Sims e comentários de mais uma produção de Mortal Kombat, um novo vídeo foi lançado da adaptação para os cinemas de Prince of Persia: Sands of Time. Nestas novas imagens, podemos conferir comentários sobre a produção do filme pelo diretor e atores principais. Além de poder ver novas cenas do filme, que está lotado de efeitos especiais.

O filme de Prince of Persia traz o ator Jake Gyllenhaal no papel de Dastan, o príncipe que se vê em meio à uma emboscada, em que Nizam (interpretato por Ben Kingsley) arma o assassinato do irmão para tomar seu trono na Pérsia e coloca a culpa no herói da série.

Quem dirige o filme é Mike Newell (que fez Harry Potter e o Cálice de Fogo, O Amor nos Tempos do Cólera). O lançamento esta previsto para dia 18 de maio nos cinemas.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Project Offset renasce em novo trailer

Um trailer de aproximadamente um minuto divulgado hoje deu esperanças aos gamers de que o Project Offset ainda possa ser lançado. O game, sem previsão de lançamento, foi anunciado em 2005 e trata-se de um shooter em primeira pessoa épico fantasioso que apresenta dragões e uma série de criaturas. Confira o vídeo a seguir:

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Novo trailer do Splinter Cell: Conviction

Foi divulgado um novo trailer do Splinter Cell: Conviction, novo jogo da série de ação em desenvolvimento para PC e Xbox 360. Previsto para o mês de abril, o game modificará completamente o ambiente das fases, que desta vez serão ambientadas à luz do dia e no meio do movimentos de pessoas pelas ruas da cidade.

O protagonista não precisará destruir lâmpadas utilizando a visão termal e terá que provar que pode permanencer camuflado no meio da multidão, tentando completar as fases se passando por um cidadão comum. Confira o vídeo a seguir:

Trailer mostra gameplay de Halo: Reach

Durante o evento X10, da Microsoft, que ocorreu neste final de semana nos EUA, a Bungie e a Microsoft liberaram algumas novidades do próximo game da série Halo. com isso, podemos conferir agora um novo trailer disponibilizado, que mostra partes de dentro do game, durante o gameplay.

No trailer, alguns produtores também comentam sobre o desenvolvimento do jogo, que mostra um avanço na parte gráfica e de enredo. Coisa que a série Halo vêm aprimorando a cada título lançado e que com Halo: Reach, pretende trazer algo ainda mais profundo.

O jogo chega ainda neste ano, em exclusivo para o Xbox 360.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Okami - Wii Review

Por Leonardo Lima

Eu sei que é um pouco tarde pra fazer esse review, até porque o jogo foi lançado a quatro anos atrás, mas Okami sempre foi um jogo que quis jogar e nunca tive a chance até então. A um tempo atrás adquiri uma versão para Nintendo Wii e resolvi embarcar nessa aventura épica. Foram tempos difíceis... eu não tinha tempo pra jogar e tive que rebolar pra dar continuidade a aventura. Eis que o carnaval chegou e com ele, os dias de folga, e também a parte final da minha aventura, que totalizou 29 horas de jornada. Agora que terminei o jogo, posso finalmente fazer o que eu mais gosto de fazer, o review, e dar minha opinião sobre esse jogo que marcou minha vida, e que com toda certeza, também marcará a sua.

Okami é uma obra de arte.

O que a maioria dos jogadores não percebem é que a Capcom realmente embarcou em uma aventura a lançar esse título para o Wii (o jogo originalmente foi feito para PlayStation 2). A empresa procurou por um tempo alguma empresa que pudesse fazer (ou melhor, refazer) o trabalho de portar o jogo para o Wii, já que Okami tem tudo a ver com a Nintendo. Quase dois anos depois, e após muito "por de trás das câmeras" e códigos reescritos, o título renasceu no console da Nintendo quase intacto, e melhor em vários aspéctos. (Sim, eu li e me informei sobre a versão para PS2)

Você joga com a DEUSA (sim, ela é fêmea, pelo amor de Deus!) Amaterasu, uma loba que foi acordada depois de 100 anos adormecida em forma de estátua (coitada!) e mais uma vez foi colocada na missão de salvar o mundo Nippon das garras de um terrível mal que consome a beleza do mundo, e que causa caos por onde passa. A história é contada através de cenas e uma apresentação visual impecável que imita a arte plástica japonesa - principalmente o tom aquarela. O "make-up" do jogo é realmente incrível e variado. O mundo parece ter saído de um quadro, e é fácil ficar boquiaberto com a beleza dos lugares gigantescos e muito bem detalhados enquanto Amaterasu corre por eles. É simplesmente um dos jogos mais bonitos que eu já joguei, e isso comparando com jogos em HD também! Acredito que seja questão de estilo, e você saberá o que estou falando assim que colocar o disco em seu Wii. Falando nisso, a versão para Wii conta com 480p (progressive scan) e o modo 16:9 widescreen, para melhor visualização dessa obra de arte.
Tenho uma reclamaçãozinha pra fazer sobre o framerate do jogo (que inclusive também foi um probleminha na versão de PS2 que eu fiquei sabendo). Em certos momentos é notável a lentidão no jogo. Não é nada que atrapalhe a diversão do jogo, mas contando que essa é uma versão melhorada, eles poderiam ter trabalhado mais nesse aspecto.


Deusa Sol, Amaterasu Okami.

O arranjo musical é espetacular. Com músicas que realmente dão o clima pra cada parte que Amaterasu visita no jogo, e tem suporte Dolby Prologic II no Wii.

No jogo a Deusa Amaterasu tem o Celestial Brush, um pincél na cauda que faz com ela desenhe símbolos na tela para certo tipo de efeito. Apertando o botão B, o jogo congela e permite que você desenhe um símbolo, que feito corretamente acarreta num efeito. Amaterasu aprenderá o poder do vento, do fogo, da água, da bomba e vários outros ao decorrer do jogo. Os símbolos precisam ser desenhados com o Wii Remote, ou seja, a mão livre, e precisam um pouco de prática para serem feitos com mais rapidez, mas depois que se pega a manha, o jogo torna-se rápido e você vai querer usar o Celestial Brush em tudo, e pode!

Galestorm - Técnica de Pintura

Todos os personagens do jogo são muito bem trabalhados e contêm uma personalidade cativante e intrigante. Durante o jogo, cada um desenvolve sua própria história, ajudando ou não a nossa protagonista. Meu personagem preferido é o Issun. Um ser de um tamanho de uma pulga que ajuda a Amaterasu até o fim! É impressionante como a sua própria história tem um final emocionante também.


O jogo é realmente extenso. Como já disse, acumulei 29 horas de jogo, direto, sem parar para fazer sidequests ou procurar itens escondidos. No final do jogo você terá a sensação de ter feito MUITA coisa, e realmente você fez. Cada localidade nova é cheia de lugares para explorar, cidadãos para ajudar, árvores pra reviver, casas para visitar e uma paisagem maravilhosa pra se olhar complementada por uma música divina pra fechar o pacote, além de um possível chefão gigantesco!

Eu sinto pena de quem nunca jogou Okami. O jogo é obrigatório pra qualquer pessoa desse mundo. É além da compreensão cultural existente em livros, filmes ou qualquer outro meio de expressão. É um título épico, é um título que não se cansa, é realmente uma obra prima.



Gráficos: 9.5
Som: 9.5
Jogabilidade: 9
Diversão: 10
Replay: 9.5

Nota Final: 9.5

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vídeo mostra cenas de dentro do jogo em Fable III

O evento X10 trouxe diversas novidades para o console Xbox 360, da Microsoft. Entre elas, está uma entrevista com Peter Molyneux, que comenta sobre o seu mais novo game, Fable III. Durante a entrevista, o produtor ressalta que este título se trata de sentir o poder. Isso significa que você tomará conta de um reino e será o líder de uma nação. E isso tornará o jogo bem grande.

Durante o vídeo, podemos ver diversas cenas da parte jogável de Fable III, que mostra novamente os conhecidos gráficos coloridos e animados da série.

Fable III deve chegar no fim deste ano em exclusivo para o Xbox 360.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Vancouver 2010: The Official Video Game of the Olympic Winter Games

Vancouver 2010 é uma simulação autêntica das modalidades realizadas nas Olimpíadas de Inverno, que acontecerão de 12 a 28 de Fevereiro em Vancouver, Canadá, focando a adrenalina e a velocidade dos esportes de inverno. Pela primeira vez os jogadores irão se sentir totalmente envolvidos em um dos maiores eventos esportivos do mundo, proporcionado pelo novo challenge mode, por um modo online melhorado e um esquema inédito de controles para um game dos Jogos Olímpicos.

Fiquem com o Trailer do jogo:


Vancouver 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360 (R$ 199,90) já está disponível nas lojas de todo o Brasil.
 Fonte: Baixaki Jogos

Alan Wake não vem para PC


Para aqueles que esperavam ansiosamente para que Alan Wake fosse lançado para PC, temos más notícias.

A Microsoft confirmou de vez que Alan Wake virá exclusivamente para a Xbox360 e que a versão para o PC foi cancelada. A razão avançada foi que a equipe chegou à conclusão de que a melhor maneira de experênciar Alan Wake seria na Xbox360. Embora já se previsse o cancelamento desde os últimos meses, a confirmação foi o golpe de misericórdia para os que continuavam com esperanças.

Alan Wake virá assim exclusivamente para a Xbox360 e será lançado dia 21 de Maio na Europa. Esperamos ouvir e ver mais sobre o jogo até á data de lançamento.

Nintendo ganha 1,5 milhões de um pirata

12 de Novembro de 2009 foi sem dúvida uma data esperada por muitos australianos orgulhosamente donos do console da Nintendo, Wii. Esta foi a data de lançamento de New Super Mario Bros Wii no território australiano.

Acontece que seis dias antes, exactamente a 6 de Novembro, New Super Mario Bros Wii já corria pelos meandros da internet, como devem calcular, ilegalmente. Ora, a Nintendo fez uso de “sofisticada tecnologia forense” e lá descobriu o ponto de origem, isto é, o uploader original do jogo.

Com um mandato emitido pelo Tribunal Federal a casa de um indivíduo chamado James Burt residente em Queensland, foi passada a pente fino e devem ter sido encontradas provas incriminatórias, uma vez que ficou obrigado a pagar uma multa de 1,5 milhões de dólares australianos, sensivelmente 1 milhão de euros.

Fica o aviso e o exemplo para todos os que se quiserem aventurar a piratear os jogos da Nintendo de Satoru Iwata. O preço a pagar não é baixo com certeza.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Especial Nintendo - G-Dicas!

Bom pessoal, resolvi fazer algo diferente na postagem de hoje, estava olhando o site da Nintendo World e achei um especial com todos os consoles da Nintendo. Aposto que todos tiveram quando menores almenos um SNES... Pois bem, fiquem de olho nas fotos dos antigos consoles, que por sinal mesmo sendo estranhos eram ótimos, e continuam sendo. "Eu fiz um resumo pois a matéria era muito grande quem quiser ver a matéria inteira e a história dos consoles acesse o site da NW"

Nome: Color TV Game
Lançamentos: 1977-1979

 

Nome: Arcade
Lançamentos: 1975-2002

 

Nome: Game & Watch
Lançamentos: 1980-1991
 

Nome: NES
Lançamento: 1983


Nome: SNES
Lançamentos: 1990-1997


Nome: Game Boy
Lançamentos: 1989-1998

 

Nome: Virtual Boy
Lançamento: 1995


Nome: Nintendo 64
Lançamento: 1996


Nome: Game Boy Advance
Lançamentos: 2001-2005


Nome: Nintendo GameCube
Lançamento: 2001

  

Nome: Nintendo DS
Lançamentos: 2004-2009

 

Nome: Wii
Lançamento: 2006

sábado, 13 de fevereiro de 2010

"God of War" não termina no terceiro episódio


Um dos chefões da divisão de Santa Mônica da Sony, John Hight, revelou detalhes sobre o futuro de "God of War" durante entrevista ao site Gamervision.

A história original de "GoW" foi concebida como uma trilogia, mas, segundo Hight, a produtora continuará a desenvolver os jogos da série, mesmo depois do lançamento de "GoW III". Logo, "God of War III" fechará a trilogia, mas não a série.

Ninguém sabe como serão essas histórias, mas a ação que Kratos impõe nos videogames é sempre bem-vinda. "God of War" já é mais do que um ótimo jogo. É um clássico.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Novo trailer de God of War III


God of War III está em contagem regrssiva para chegar ao mercado. Previsto para 16 de março, o título deve finalizar a história do famoso e bruto personagem Kratos. Com isso, a série que começou no PlayStation 2 e se estendeu até o PSP, deve ganhar seu primeiro game no console de nova geração, o PlayStation 3.

E promete muito. Prova disso é o novo vídeo disponibilizado pela Sony, que mostra diversas cenas eletrizantes do game. Além disso, a montagem do vídeo ficou bem bacana, utilizando uma animação com as "Blades of Chaos", as armas do personagem, e diversas cenas de ação presentes no título.

Logo no começo do trailer, ouvimos as seguintes frases: "Morte, é meu chamado... vingança meu credo... eu irei lavar o meu passado, com o sangue do Olimpo... Caos irá surgir novamente!"


Demo de Bad Company 2 faz sucesso

A EA DICE comemora o sucesso da versão de demonstração do mais novo game da série Battlefield, Bad Company 2. Segundo a produtora, já foram mais de 2 milhões de downloads em seus primeiros cinco dias de disponibilidade.

A soma de downloads do Xbox Live e da PSN fez com que a demo de Bad Company 2 fosse a "mais rapidamente baixada até agora", embora a EA também tenha sublinhado que foi muito bem recebida pelos jogadores de PC.

"Não podíamos estar mais contentes ao ficarmos sabendo que Battlefield: Bad Company 2 já está nas mãos de 2 milhões de jogadores, quando o título ainda nem sequer foi lançado," comentou Patrick Bach, produtor do título

O jogo completo chega nas prateleiras dia 2 de março para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Contato

 

Quer enviar dúvidas, sugestões, tratar sobre parcerias, mandar seu vídeo comentado para o Espaço do Internauta ou até mesmo ser um novo autor no blog? Fácil, é só enviar por e-mail para:


Obs: Não esqueça de colocar junto ao e-mail seu nome completo, cidade e estado.

Afinal de contas, vai sair uma versão de Dead Space 2 para PC ou não?

Por mais que a versão para computadores do tão aguardado título Dead Space 2 não tenha aparecido no cronograma da Electronic Arts para o ano fiscal de 2011 (e um representante falou que isso realmente não está nos planos), nada está perdido... Ainda. Outro representante da EA disse que a companhia ainda está considerando fazer um game para PC.

"A Visceral Studios está dedicando seu trabalho para entregar uma sequência espetacular de Dead Sapce para PlayStation 3 e Xbox 360. Uma SKU (unidade de estoque) para PC esta sob consideração. Nada mais a comentar por enquanto."

Através do canal social Twitter, Jeff Green — editor da EA — disse que os usuários dos computadores não precisam se preocupar com a falta de uma versão para PC. E agora, no que acreditar?
Dead Space 2 aparecerá pelo menos nos consoles de última geração no quarto trimestre fiscal de 2011, o que significa uma data de lançamento entre janeiro e março do ano que vem.

 Fonte: Baixaki Jogos

Nintendo Media Summit chegando!

Queridos Nintendistas, marquem seus calendários... A Nintendo of America convidou a imprensa especializada para um evento, programado para acontecer no dia 24 de Fevereiro em São Francisco.

No convite:
"Por favor, compareçam para um dia cheio de apresentações, demonstrações e previews."


Esperamos que a Nintendo mostre mais dos seus dois títulos já divulgados na E3 2009 (Mario Galaxy 2 e Metroid Other M), além de jogos com o Vitality Sensor. É bem provável que Zelda não faça sua primeira aparição. Mas o grande boato é que a Nintendo vá mostrar seu novo hardware, seja console caseiro, ou portátil, contudo, isso não passa de mera especulação.


E vocês, o que acham que a Nintendo vai divulgar de mais legal pra imprensa? Deixe-me saber nos comentários.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pacote trará Xbox 360 com FFXIII

Então você pretende adquirir Final Fantasy XIII e também um novíssimo Xbox 360? Então é bom reservar uns tostões. Um pacote a ser lançado em breve pela Square Enix deve incluir o game e a versão Elite do console da Microsoft, tal qual aconteceu com Mass Effect 2, Forza Motorsport 3 e Modern Warfare 2.


Recheando o pacote, aparecem: o console, dois controles wireless (supondo-se que alguém consiga jogar FFXIII com outra pessoa...), um fone de ouvido sem fio, um HD de 250 GB e, é claro, uma cópia do jogo. A edição deve ser vendida pela bagatela de US$ 399,00. Vale lembrar que Final Fantasy XIII deve ser lançado dia 10 de março no ocidente para Xbox 360 e PS3.

Fonte: Baixaki Jogos

Assassin’s Creed volta a Roma

Ezio Auditore da Firenze, o mais recente antepassado de Desmond Miles a manchar a memória do pobre barman com sangue de templários, guardas e vítimas colaterais, regressará no próximo título da série Assassin’s Creed.

A nova aventura de Ezio que, segundo Yves Guillemot, terá ambas as componentes offline e online, sabe-se agora que levará o assassino de volta a Roma mas desta vez com mais liberdade e não limitados às muralhas e interior do Castelo de St. Angelo e da Capela Sistina. O plano do já não tão jovem Auditore é atacar a Ordem dos Templários no seu núcleo.

Yves Guillemot fez questão de frisar que a componente multiplayer também existirá no modo offline e será bastante importante. Será que estamos perante uma espécie de Clone Wars mas entre Assassin’s Creed e Templar Order? Será que vai haver uma batalha de grande escala entre os membros das duas organizações? É esperar para saber mais.

NFS SHIFT terá DLC da Ferrari exclusivo no Xbox 360

A Electronic Arts anunciou um pacote de conteúdo adicional por download que será lançado no próximo dia 16 de fevereiro com exclusividade para o console Xbox 360 do game de corrida Need for Speed SHIFT. O pacote DLC irá focar totalmente a marca Ferrari, com 10 novos carros da famosa fabricante italiana, marcando a volta da marca da Ferrari para a franquia NFS depois de um hiato de 7 anos.

O pacote DLC vai trazer, além dos novos carros, 46 novos desafios para serem disputados com as máquinas da Ferrari, oito eventos exclusivos de corridas, e 125 gamerpoints que podem ser conquistados com a liberação de achievements. Os jogadores que quiserem adquirir este conteúdo adicional da Ferrari para o NFS SHIFT terão que desembolsar 800 MS Points (ou US$ 10).

Fiquem a seguir com a lista dos 10 carrões da escuderia que vão fazer parte do DLC:

1996 Ferrari F50 GT
2005 Ferrari F430 Spider
2005 Ferrari FXX
2005 Ferrari Superamerica
2006 Ferrari 599 GTB Fiorano
2006 Ferrari F430 Challenge (Online/Quick event only)
2006 Ferrari F430 GTC (Online/Quick event only)
2007 Ferrari 430 Scuderia
2008 Ferrari California
2008 Ferrari 16M Scuderia Spider

A seguir imagens de como está ficando:





(Clique na imagem para anplia-lá.)