domingo, 31 de janeiro de 2010

Vampiros e lobisomens invadem Battlefield Heroes

Os jogadores do shooter multiplayer de acesso gratuito para PC Battlefield Heroes, inspirado na II Guerra Mundial, receberam uma atualização de elementos sobrenaturais com a inclusão dos personagens inspirados nas lendas do Lobisomem e Vampiro. Mesmo meio fora de época por não estarmos próximos do Halloween, a novidade promete mexer nas batalhas que acontecem durante a noite, podendo ser usadas por qualquer lado dos exércitos.
Todos poderão jogar ao lado dos novos personagens, mas para se tornar um o jogador terá que desembolsar uma grana como parte da estratégia da Electronic Arts. Disponível para compra através do site oficial, o kit para a compra do Vampiro e do Lobisomem custa US$ 12,86, enquanto em separado cada um sai por US$ 8,64.

A seguir, trazemos um vídeo disponibilizado no YouTube que mostra a novidade em Battlefield Heroes:

sábado, 30 de janeiro de 2010

Divulgado novo vídeo de Heavy Rain. Confira!

Um vídeo inédito com cenas in-game de aproximadamente três minutos mostra os fatos que antecederam o atropelamento de um dos filhos do protagonista de Heavy Rain. Previsto para o fim do mês de fevereiro, exclusivamente para Playstation 3, o game não trará animações ou "cut scenes" entre as fases, dando ao jogador a liberdade de tomar suas próprias decisões. Confira o vídeo a seguir:

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

GH: Van Halen ganha data na Europa


A Activision anunciou, através de uma nota de imprensa, que Guitar Hero: Van Halen vai ser lançado no dia 19 de Fevereiro para Wii, PlayStation 3 e Xbox 360.

Este novo jogo da série vai contar com mais de 25 temas do grupo Van Halen, incluindo clássicos como Jump e Panama.

Vai também incluir temas de outros 19 artistas como os Queens of the Stone Age, Blink-182, Offspring entre outros. Para além disso vai permitir que joguem quatro amigos em ad-hoc ou oito em modo online (banda contra banda).

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Demo MP de Bad Company 2 PS3 na próxima semana

A DICE anunciou que a demo multiplayer de Battlefield: Bad Company 2 vai chegar até à PlayStation 3 apenas na próxima semana, mais concretamente na próxima Quinta-feira dia 4 de Fevereiro.

Como já sabem a versão Xbox 360 já está a bombar no Xbox Live.

O dia de hoje fica também marcado pelo início da beta multiplayer da versão PC. Para participarem nela terão que ter uma chave que pode ser adquirida fazendo a pré-reserva do jogo em algumas lojas online.

A beta vai ter início às 5 da tarde (hora Portugal Continental). Para saberem mais sobre a mesma nada melhor do que passarem pelo blogue oficial do jogo.

O jogo completo vai chegar às lojas no dia 5 de Março.

ATENÇÃO: 

Estamos a procura de um novo autor, se você estiver interessado em participar do blog... nos envie um e-mail.

No e-mail pode conter link de um vídeo comentado, uma review escrita, ou até mesmo uma notícia. Para assim podermos avaliar você. 

Envie para este e-mail: 

degener11@gmail.com 

Trailer: Yakuza 4

Olá pessoal da Games & Dicas, todos sabem que Yakuza 4 promete ser um jogo ótimo. O Trailer foi tirado do UOL Jogos, espero que curtam o vídeo.


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Green Day vai ter o seu próprio Rock Band



 Embora a Harmonix já ter tido a oportunidade de comentar a possibilidade de realizar um jogo da série de Rock Band com a banda Green Day como protagonistas do mesmo, este projecto não vai ser seu, pois cedeu o projecto à Dmiurge Studios.

Encarregados de compor conteúdos adicionais descarregáveis, a Demiurge Studios dá o passo agora no desenvolvimento de um jogo completo, e vão ser os responsáveis por Green Day: Rock Band.

Naturalmente, isto já gerou uma série de especulações sobre o que estará a fazer agora a Harmonix.

Para já ainda não foram confirmadas as plataformas para Green Day: Rock Band nem quando será lançado.

Fable 3 confirmado para o X10

A Microsoft confirmou ao site NowGamer que o RPG da Lionhead, Fable 3, vai marcar presença no evento X10 que se realizará no dia 10 de Fevereiro em São Francisco.

Para quem não sabe, os eventos “X” da Microsoft realizaram-se deste de 2001 (X1) até 2006 (X6), tendo sido cancelado em 2007, foi anunciado novamente para 2010.

O evento é uma oportunidade para a Microsoft mostrar os seus próximos jogos e periféricos. Já foram confirmados mais jogos como Alan Wake, Crackdown 2 e Splinter Cell Conviction.

Project Natal poderia ser na Nintendo

Segundo o que uma fonte anónima revelou ao CVG, a Nintendo teve a oportunidade de ser detentora da tecnologia utilizada pelo Project Natal da Microsoft.

A empresa israelita 3DV Systems, antes de ter sido adquirida pela Microsoft, mostrou uma demonstração muito inicial da tecnologia ao patrão da Nintendo, Satoru Iwata, em 2007, mas Iwata recusou apesar de ter ficado impressionado. A recusa deveu-se ao tempo de latência e ao preço final a que iria ser comercializada.

“Iwata-San investe apenas em algo que ele garanta que irá resultar para a audiência Nintendo. A 3DV mostrou uma câmara que detectava movimentos em 3D, e tinha reconhecimento por voz – mas Iwata-San não ficou convencido que o poderia vender a um preço típico da Nintendo. Ele também tinha algumas preocupações à volta da latência durante o jogo,” disse a fonte anónima.

Será que a Nintendo desperdiçou uma bela oportunidade para se manter na frente da corrida, no que toca a novas experiências jogáveis?

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mass Effect 2 adiado na versão Xbox 360



 De acordo com informação oficial da EA Portugal, a versão PC de Mass Effect 2 continua com data de lançamento para dia 29 de Janeiro, e confirmou à Eurogamer que a versão Xbox 360 sofreu um adiamento, sendo a nova data a 12 de Fevereiro.

Este adiamento é apenas para o território Português, pelo menos pelas informações à data desta notícia.
Mass Effect 2 obteve nota máxima na Eurogamer Portugal.

Lançamentos da Semana

A última semana do primeiro mês de 2010 traz um dos títulos mais esperados da temporada (e muito provavelmente, um concorrente a melhor do ano). Shepard e sua trupe de renegados espaciais preparam-se para uma nova jornada espacial em Mass Effect 2.

E parece que esta é a semana das exclusividades já que M.A.G. (para o PlayStation 3), Tatsunoko vs. Capcom, Phoenix Wright, No More Heroes 2 (todos da Nintendo) e Blood Bowl (PC e Xbox 360) também marcam presença nos consoles.

PC

Blood Bowl — 26/01
Mass Effect 2 — 26/01
Horrible Histories: Ruthless Romans — 26/01
Hotel Giant 2 — 27/01
The Legend of Vraz — 28/01
Simplz: Zoo — 29/01
Mole Control — 29/01
The Lost Cases of Sherlock Holmes, Vol. 2 — 29/01

Xbox 360

Portal: Still Alive (Oferta da semana XBLM) — 25/01
Blood Bowl — 26/01
Dead Rising (GoD) — 26/01
Mass Effect 2 — 26/01
Rock Band: Atualização da Semana (XLM) — 26/01
Guitar Hero: Creedence Clearwater Revival Track Pack (XLM) — 28/01
Lips: Atualizações da Semana (XLM) — 29/01

PSP

Shadow of Destiny — 26/01

PS3

MAG — 26/01
Rock Band: Atualização da Semana (PSN) — 28/01
Guitar Hero: Creedence Clearwater Revival Track Pack (PSN) — 28/01

Nintendo DS

Number Battle — 25/01
Legend of Kay — 25/01
Imagine: Party Planner — 26/01
Horrible Histories: Ruthless Romans — 26/01
Playmobil Knights — 29/01

Wii

"Aha! I Found It!" Hidden Object Game — 25/01
Fast Food Panic — 26/01
Horrible Histories: Ruthless Romans — 26/01
Rock Band: Atualização da Semana (WN) — 26/01
No More Heroes 2: Desperate Struggle — 26/01
Tatsunoko vs. Capcom: Ultimate All-Stars — 26/01
Phoenix Wright: Ace Attorney Justice for All — 26/01
Guitar Hero: Creedence Clearwater Revival Track Pack (XLM) — 28/01
Monsteca Corral — 29/01

Fiquem com o trailer de Mass Effect 2:


Novo Super Mario Bros Wii vende 10 milhões!


O jornal Nikkei registrou nessa segunda-feira que New Super Mario Bros. Wii vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo todo desde seu lançamento em Novembro, batendo um récorde como título que vendeu mais rapidamente ao alcançar essa marca.

De acordo com as pesquisas no mercado, o título vendeu mais de 3 milhões de cópias no Japão, 4.5 milhões na América do Norte e quase 3 milhões na Europa.

Durante o mês de Dezembro o título vendeu a quantia impressionante de 2.82 milhões de cópias, assim, passando Super Mario Galaxy cujo total de vendas até hoje, praticamente 3 anos após seu lançamento, foi de 4.1 milhões de cópias no mundo todo.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Descobriram como piratear a PS3?




Através do site Engadget, ficámos a conhecer que George Hotz, hacker já conhecido no submundo do iPhone, diz ter descoberto como piratear a PlayStation 3.

Segundo o site, Hotz poderá ter conseguido acesso total à leitura/escrita de toda a memória e controlar completamente o processador. Isto tudo sem a necessidade de qualquer chip milagroso. O hacker diz no seu blogue, que de momento a sua descoberta não pode ser remendada com um patch e que não vai dizer como descobriu para não entrar em guerra aberta com a Sony.

O hacker comentou também que, “3 anos, 2 meses, 11 dias… este é um sistema muito seguro.” Ele acrescentou que demorou cinco semanas para descobrir como entrar no sistema e que a protecção que o mesmo tem é a de um “hardware simples inteligentemente aplicado que possui um software não tão simples.”
Veremos se George Hotz vai conseguir manter-se em silêncio por muito tempo, se é que de facto descobriu mesmo uma forma de piratear a consola da Sony.

Left 4 Dead 2 alvo de alterações



A Valve vai fazer algumas alterações ao seu Left 4 Dead 2, através de actualizações que serão lançadas independentemente do DLC The Passing.

Ficamos a saber que serão adicionados Bots para a equipa dos Infectados, quando estes ficarem com menos um ou dois jogadores.

Depois de muitas queixas por parte dos jogadores, a Valve também irá fazer alterações no Auto-spawning, estando neste momento a estudar a melhor forma de o remover dos finais.

A produtora também revelou que o conteúdo adicional The Passing está no bom caminho, estando prestes a gravar as vozes, começando pelo zombie killer Nick.

Importante anúncio para Super Street Fighter IV

Como se já não bastasse o misterioso anuncio que a Capcom e a Microsoft estão a preparar, no próximo dia 26 de Janeiro espera-nos mais outra importante revelação.

Neste caso já se sabe que fará referência ao esperado Super Street Fighter IV, uma vez que Natsuki Shiozawa, assistente de produção do jogo, já confirmou o anuncio e garantiu que a notícia é tão importante que vai merecer um post no blogue oficial do jogo.

Para além desta informação, Shiozawa publicou uma imagem (podem ver em baixo) deliberadamente desfocada, que nos dá uma pista daquilo que podemos encontrar no dia 26 deste mês.




Vamos aguardar para ver o que será.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Novo game de Tony Hawk a caminho

Depois de Tony Hawk: RIDE ser um fracasso na opinião da mídia especializada, levando notas baixas, eis que a série não terá o seu brilho apagado. Pelo menos na visão do próprio skatista que dá nome ao game, que está entusiasmado com a continuação dos jogos.

Hawk revelou através da sua conta no Twitter, que o estúdio de desenvolvimento Robomodo já está trabalhando no seu próximo projeto. "O projeto já está muito melhor do que aquilo que eu esperava", disse.

Por enquanto, nem a produtora, nem o skatista deu detalhes do novo game. Se irá contar novamente com o periférico ou não, ou mesmo se seguirá a linha dos antigos jogos do skatista.

Vamos ver se o próximo Tony Hawk vai mesmo valer a pena.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Novo trailer de StarCraft II

Mesmo o primeiro game que vai compor a trilogia formada para StarCraft II que vai se chamar Wings of Liberty sendo voltado especificamente para a raça Terran (humanos) com uma campanha de missões específica, a Blizzard anunciou há algum tempo que o título deve incluir uma mini-campanha com um aperitivo do que vem mais para frente no game da raça alienígena de alta tecnologia Protoss. Talvez como uma forma de manter a curiosidade e interesse dos jogadores, o estúdio liberou um novo trailer que mostra cenas da jogabilidade da poderosa nave-mãe dos Protoss.

O vídeo tem cerca de 40 segundos e mostra alguns dos poderes especiais que a nave-mãe deve trazer, incluindo a opção de tornar invisível as unidades de combate próximas ou ainda usar um raio destruidor que ocasiona a força de um buraco negro contra os inimigos. Assista o trailer a seguir pelo YouTube:


quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O lado safado do Mario

 Olhando para está imagem ninguém  imagina a verdade, não é?



Todos pensavam que o Mario sempre se dava mal, pois ao salvar a princesa Peach sempre acontecia algo errado e lá ia nosso encanador passar uma pancada de fases para ficar com ela.. Mas ficar com ela era muito mais demorado para ele, na verdade isso era só um truque, não caíam nessa, o vídeo a seguir foi encontrado num site.. e revela toda a verdade sobre o Mario e a Peach. (Acaso ache que o vídeo possa ser uma ofensa, favor não clicar no link.)

Clique aqui e vejá o vídeo, é só esperar carregar e clicar em play, divirtam-se.. pois é engraçado.

Pra quem não quiser ver, ou para quem já viu e achou engraçado, aqui vai uma tirinha sobre o que o Mario poderia fazer para facilitar sua vida ao passar as fases.

Clique na imagem para amplia-lá.

Skate 3 trailer

A equipa EA Black Box prepara-se para lançar o novo simulador do desporto radical Skate 3 em Maio deste ano. Para os mais esquecidos ou despercebidos, o Skate original foi o primeiro jogo da nova franchise da EA que tomou de assalto o território dominado pela série Tony Hawk da Activision e estabeleceu novos padrões do género.

O primeiro Skate punha-nos na pele de um novato a querer fazer uma carreira do desporto. O segundo, Skate 2, trazia-nos de volta à cidade do primeiro, depois de um cataclismo natural e consequente reconstrução, para reclamar os direitos dos skaters. Novas manobras, interacção com o mundo e liberdade de customização do mesmo foram as principais inovações.

Skate 3, para além de expandir o leque de manobras, pretende integrar um sistema de equipas no jogo tanto offline como online. Offline os membros da equipa serão controlados pela IA enquanto online o jogador poderá formar uma equipa com amigos e assim, como grupo, ajudarem-se a ultrapassar os desafios do modo carreira.



No trailer lançado ontem pela EA, um skate park exlcusivo para aqueles que fizerem a pré-encomenda foi anunciado. Espera-nos saber se a referida pre-order será exclusiva ao território norte-americano ou se haverá uma versão europeia. Fiquem com o trailer.



Vão esperando por mais notícias e, enquanto Skate 3 para a Xbox360 e PS3 não sai, aproveitem para jogar o Skate original e Skate 2. Se preferirem também podem jogar Skate It na Wii e DS.

Sony adia lançamento de controle do PS3 sensível a movimentos

A Sony afirmou na terça-feira que irá adiar o lançamento do controle sensível a movimentos para o PlayStation 3 para o segundo semestre de 2010. O anúncio marca um novo atraso no lançamento de um produto importante da empresa em duas semanas.



O controle, que tem o nome temporário de Sony Wand, quando usado com uma câmera especial EyeToy 2 para o PS3, detecta o movimento da mão do usuário e a localização do jogador na sala.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Game 'DJ hero 2' está em produção, diz CEO da Activision

O CEO da Activision, Bobby Kotick, revelou que a sequência do game musical ‘DJ hero’ já está em produção. O anúncio ocorreu depois que o DJ francês David Guetta disse trabalhar na nova versão do título.

‘DJ hero 2’ trará novas músicas e, possivelmente, algumas novidades no sistema de jogo, mas a empresa ainda não revelou nenhuma informação a respeito do título. Kotick disse apenas, em entrevista à revista especializada Game Informer, que “se você se compromete a fazer algo inédito, é pouco provável que acerte na primeira vez”. “Acredito que ‘DJ hero’ é um produto inovador e o manteremos em nossa linha de jogos até o ajustarmos”, completou.

A afirmação de Kotick vem no momento que Activision divulgou seu resultado financeiro de 2009, em que as vendas de ‘DJ hero’ não alcançaram o número esperado.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Chávez diz que PlayStation é um veneno para as crianças

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou que o videogame PlayStation é um “veneno” e leva as crianças para a “estrada do inferno” que é o capitalismo.

No pronunciamento realizado neste domingo (17) durante o programa “Alo Presidente”, ele também, disse que “estes jogos PlayStation ensinam a matar”. “Em um deles, colocaram a minha cara e o objetivo era matar o Chávez”, esbravejou.

O presidente classificou os games que “explodem bombas em cidades” como produto dos países capitalistas que querem semear a violência para vender suas novas armas para as crianças. “Esses países promovem a necessidade por cigarros, drogas e álcool para que possam vender para elas. O capitalismo é a estrada para o inferno”, afirmou.

Em vez de ter esses jogos, Chávez recomenda a produção de jogos educacionais. Parlamentares venezuelanos criaram uma lei em outubro passado que proíbe a venda de jogos violentos, com pena de reclusão por até cinco anos.

Agora me diz, o que esse doente sabe sobre jogos? O_O"

Fonte: G1

domingo, 17 de janeiro de 2010

Segunda expansão de "Dragon Age: Origins" em março



Um dia após o anúncio de que o lançamento de "Return to Ostagar" seria adiado, a Electronic Arts confirmou estar produzindo a segunda expansão de "Dragon Age: Origins" e deve lançá-la já no dia 16 de março. A nova campanha permite importar e editar os avatares feitos pelos jogadores para o jogo original e deve durar aproximadamente 15 horas.

O novo conteúdo promete trazer o jogador em mais um capítulo da aventura dos Grey Wardens. Dessa vez, o jogador terá de reconstruir a ordem dos guerreiros, desvendar o segredo dos darkspawn, resolvendo o conflito com The Architect e por último explorar a nova terra chamada Amaranthine, isso sem contar os novos itens, armas e habilidades prometidos. Uma aventura e tanto.

Algumas lojas online já listam a expansão e o preço de US$ 40 para os consoles e US$ 30 para o PC. Ao que tudo indica, o jogo será vendido em versão física, mas uma eventual versão digital para todas as plataformas ainda não foi descartada.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Destrua o mundo em que vive no Nintendo DS!

Sands of Destruction é um RPG diferente de qualquer outro. Enquanto normalmente você é um herói que tem que salvar alguma coisa, em SoD o seu grupo tem como objetivo destruir o mundo. Uma versão em quadrinhos, mangá, e outra em anime também foram lançada no Japão em 2008.

O jogo tem por trás um time de desenvolvedores de primeira, com membros que trabalharam em títulos famosos como Xenogears, Grandia, Drakengard e Etrian Odyssey e com composições do famoso Yasunori Mitsuda.

O jogo foi lançado nos Estados Unidos dia 12 de janeiro de 2010.



Gran Turismo 5 está 90 % completo

O site USAtoday teve a oportunidade de entrevistar o criador da série Gran Turismo, Kazunori Yamauchi.
Quando questionado sobre em que fase estava Gran Turismo 5, este respondeu que o jogo está 90 porcento completo, apenas estão a acabar os restantes 10 porcento e a polir tudo.

Yamauchi revelou os seus pensamentos em relação à tecnologia 3D: “Penso que o nosso nível de expressão nessa tecnologia ainda não está completo. Ainda existe muito trabalho a fazer nesse campo“.

Parece que a conclusão de Gran Turismo 5 está próxima, tudo que resta fazer é esperar pelo seu lançamento.


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Relatório fiscal da Ubisoft revela novas produções e adiamentos.

O ultimo relatório fiscal divulgado pela Ubisoft revelou que a gigante francesa já está trabalhando em novas edições das franquias Raving Rabbids e Driver. O documento reafirma a posição “conservadora” da empresa que deve apostar em franquias já consagradas no próximo ano fiscal (que começa em abril de 2010).
A Ubisoft também aproveitou para confirmar o adiamento de I Am Alive (que não deve sair antes de 2011), para reformulação total do título — que deverá utilizar a mesma engine de Splinter Cell: Conviction.
Por falar na nova aventura de Sam Fisher, parece que o espião vai continuar escondido. O eternamente esperado Splinter Cell: Conviction e o novo jogo de estratégia em tempo real, R.U.S.E., foram oficialmente adiados pela empresa. Agendados para o primeiro trimestre de 2010, ambos foram adiados para o início do novo ano fiscal, ou seja entre 1º de abril de 2010 e 31 de março de 2011.
Outro assunto que voltou à pauta foi a produção de Beyond Good & Evil 2. Segundo Geoffroy Sardin, chefão da divisão francesa da empresa, o projeto ainda está vivo e em desenvolvimento.


Assassin’s Creed 2: seis milhões de unidades vendidas e uma sequência no forno.


Pelo menos foi isso que constou no relatório liberado pela Ubisoft sobre o desempenho do atual ano fiscal. Assassinis Creed 2 já atingiu a impressionante quantia de seis milhões de unidades vendidas. Muito? Não para a Ubisoft. A empresa espera despachar um total de nove milhões de cópias do jogo até março deste ano.
O relatório ainda afirma que Assassin’s Creed 2 demonstrou um desempenho em vendas 40% maior que o seu antecessor, o que — novamente segundo o relatório — reflete a “capacidade [da Ubisoft] de sucesso no mercado dos jogos de alto escalão”. Bem, com tanto sucesso (e alarde), seria bastante razoável esperar uma sequência, não? Exatamente.

AC II teve uma sequência confirmada para o próximo ano fiscal — que vai de abril desse ano até março de 2011. A promessa maior? A inclusão de um novíssimo modo multiplayer. Confira a citação completa da Ubisoft abaixo:

“O ano fiscal de 2010-2011 verá um número maior de lançamentos para as franquias do que [o ano fiscal de] 2009-2010, incluindo Tom Clancy?s Splinter Cell Conviction, um novo jogo da série Tom Clancyis Ghost Recon, Prince of Persia The Forgotten Sands, Driver, Raving Rabbids 4 e um novo episódio de Assassin’s Creed, que será o primeiro na série a trazer um modo multiplayer online”, afirma a companhia.

Resta agora pergunta: será mesmo um Assassin’s Creed 3, ou será alguma espécie de “spin-off” caça-níqueis baseado quase que totalmente na mecânica criada para AC2? Por algum motivo, é bem mais fácil acreditar na segunda possibilidade — embora seja bastante claro que, a julgar pelo espaço entre os dois títulos (AC 2 saiu em novembro!), o desenvolvimento da dita sequência tenha acontecido paralelamente. É esperar para ver.

Analistas dizem: DS2 muito em breve!

Analistas que revisam sobre as vendas monstruosas da Nintendo no mês de Dezembro predizem que a empresa deve anunciar o novo hardware em cerca de oito meses!

Pesquisas anunciam que a líder no mercado em jogos portáteis é a Nintendo, que dominou a indústria. Analistas concluem: "A empresa lança seus portáteis antes que as competidoras consigam prever. Foi a mesma coisa que aconteceu com a mudança do Game Boy Advance para o DS que foi mais rápida do que o previsto. E garanto que se ela anunciar entre esses oito meses, ela o lança em no máximo, quinze meses!"


Atenção, esse não é o novo DS, apenas uma especulação.

Quinze meses? Será? E vocês? Estão prontos para o Novo Nintendo DS, ou estão satisfeitos com os que vocês já tem?

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Netflix nas Wii norte-americanas

O Netflix, popular serviço de vídeo por stream disponível apenas no mercado norte-americano, vai chegar à Nintendo Wii na Primavera. A consola da Nintendo junta-se assim à Xbox 360 e PS3.

O serviço é por subscrição com mensalidade a partir dos 8.99 dólares, e oferece um conjunto de mais de 17 mil filmes e programas de televisão que se podem ver no momento desejado graças à tecnologia stream de dados.
Os utilizadores vão necessitar da consola, de uma ligação de banda larga à Internet, e um disco com o software para aceder ao serviço.

Reggie Fils-Aime recordou que, “Segundo os nossos estudos 86% das consolas Wii estão na sala de estar dos lares,” o que a coloca numa posição importante como centro social no lar.

Zelda Wii será perfeito!

Em recente entrevista, Reggie Fils-Aime anunciou que a Nintendo está trabalhando no novo título do Zelda Wii e que não chegará as lojas até que o título esteja perfeito.

"Neste momento, o título ainda está em desenvolvimento. Mas a mensagem que Miyamoto e Aonuma nos passa é que terá que estar perfeito quando lançado," ele disse. "Será tudo o que os fãs esperam de Zelda."

"Então para todos os fãs de Zelda, eu digo, aproveitem Spirit Tracks, que o seu título para o Wii será lançado quando estiver perfeito," concluiu.

Bom, isso não bate exatamente com a entrevista que Satoru Iwata deu anteriormente dizendo que o título estaria pronto em 2010. Bom, agora é só esperar... enquanto isso, aproveitem mesmo Spirit Tracks, cujo review você encontra no post abaixo.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

The Legend of Zelda Spirit Tracks Review

por Leonardo Lima
O que significa portátil?
"1 Que se pode transportar facilmente. 2 Que não é fixo; que tem pequeno volume ou pouco peso."
Ou seja, menor, mais leve, e talvez, menos poderoso. Já que estamos falando do Nintendo DS, digo mesmo que é menos poderoso que os consoles à serem jogados na TV. Então, o que esperar de um jogo portátil? Diversão, sem dúvida... mas quando me vêm a palavra portátil na cabeça, consigo só pensar em algo como Tetris, Picross, Meteos etc., que têm bem a cara desses jogos que fazem você ficar horas jogando no engarrafamento, no ônibus pro trabalho, ou na aula chata da escola. Deve ser por esse motivo que me impressionei tanto com Spirit Tracks, pois, ele ultrapassa todos os limites do que consideramos "jogos pra portátil" e traz pra nós grandiosidade e mais uma parte da lenda.

Cem anos se passaram após os acontecimentos em Phantom Houglass, e agora o mundo está "conectado" novamente. Link trocou o barco por um trem. Choo-Choo! O mundo é dividido em quatro partes, floresta, gelo, água e fogo, e uma nova Spirit Tower, que funciona mais ou menos com o Templo do Ocean King em PH. Porém, dessa vez, você não precisará passar pelos mesmos lugares toda vez que for pegar o mapa pra próxima parte (ainda bem!), já que a torre é dividida entre vários andares, e cada um apresenta um desafio novo.
Os controles continuam basicamente o mesmo da versão antiga, e os itens também usam de um mesmo conceito, ou seja, é Zelda (pegue uma arma, e use-a na dungeon pra matar o chefão e assim vai).

Prepare seu microfone pois ele vai ser muito utilizado! Frequentemente no jogo você precisará usar a Spirit Flute (tudo é "spirit" no jogo né? Spirit Train, Spirit Tracks, Spirit Tower, Spirit Flute, Spirit Zelda, ops, Spirit Zelda não) que consiste em deslizar a stylus na tela do DS para escolher a nota e depois assoprar o microfone, dando a impressão de estar tocando mesmo a flauta. E nos primeiros momentos do jogo, se prepare pra não ficar tonto de tanto assoprar, pois Link usa uma arma inédita na série que consiste no sopro pra funcionar. Genial, mas desgastante.

Zelda, ao seu lado, tem uma grande parcela na aventura, pela primeira vez, já que te ajuda tanto na Spirit Tower (que na minha opinião tem os puzzles mais complicados) e faz um papél de "animadora" quando sai pra outros lugares com você. É muito bom ver os dois unidos, e cá entre nós, ela é engraçada pra caramba!


Os gráficos seguem a linha de PH, mas com um leve upgrade. Os efeitos estão fenomenais, começando pelo desmembramento da Spirit Tower até a explosão do trem de Mallard. Tudo meticulosamente bem desenhado de um jeito que só a Nintendo sabe fazer. Nem quero comentar sobre o som, pois vão me achar um exagerado, porque nada mais, nada menos estão melhores, sim, eu digo, melhores que as usadas em Ocarina of Time. Muitos fãs de OoT vão querer me matar, mas sinto muito garotada, Spirit Tracks tem um arranjo musical espetacular. Joguem e saberão o porque.

O trem pode ser customizado, bom, limitadamente né, mas você pode deixá-lo do jeito que te agrada mais desde que você seja um bom explorador e consiga os itens certos para criar as partes respectivas.

Os chefões voltam mais horripilantes do que nunca e mais resistentes também. E a batalha final? Épica!

Desde o primeiro minuto de Spirit Tracks até o último, você não conseguirá jogar outro game. Quando a Nintendo quer fazer jogos bons, ela consegue, e ainda domina a indústria. É o que acontece com Spirit Tracks, o jogo é excelente! Não precisa de um super hardware pra te fazer pular de alegria ao resolver um puzzle, ou se sentir emocionado com a história que inclusive foi MUITO bem escrita, e além de tudo isso que eu disse, o jogo é pra um PORTÁTIL.

Surpreendentemente, esse Zelda conquista o topo entre os melhores jogos da franquia, e eu não tenho outra escolha senão dar nota máxima e recomendar a todos que lêem esse review.
Boas 25 horas de jogo galera.

Gráficos: 10
Som: 10
Jogabilidade: 10
Diversão: 10 (tem como dar 11?)
Replay: 8

Nota Final: 10

sábado, 9 de janeiro de 2010

“Não há necessidade de uma nova Xbox”

Enquanto começam a surgir os primeiros rumores da PlayStation 4 e da sucessora para a Nintendo Wii, a Microsoft parece não estar interessada sequer em lançar uma nova consola tão cedo, em vez disso eles preferem usar acessórios como o Project Natal para prolongar o ciclo de vida da sua Xbox 360.

Em conversa com o jornal The Guardian, David Hufford, gestor do produto Xbox, explicou que na verdade o ciclo de vida da Xbox 360 poderá ainda nem ter chegado a metade. A intenção da companhia é a de prolongar a vida da consola com “upgrades” que incluem o Project Natal que será lançado este ano.

“Penso que é importante dizer que a Xbox 360 para nós é uma consola com um futuro longo. Não temos a necessidade de lançar uma nova máquina, porque iremos dar uma nova vida a esta consola com ‘upgrades’ de software e de hardware como o Project Natal. A Xbox 360 foi desenhada para ter uma vida longa, e ainda nem sequer sei se estamos a meio,” disse Hufford.

Veremos então se o Project Natal vai fazer com que a Xbox 360 consiga estar por cá durante muitos e bons anos.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Halo Legends em Fevereiro

Será no próximo mês de Fevereiro, no dia 16, que Halo Legends vai chegar às lojas e os fãs vão poder comprar três versões diferentes do anime.
Os que simplesmente preferem apenas o anime vão poder comprar a edição normal, por 19.98$, caso prefiram ter acesso aos extras podem optar por uma edição especial com dois discos, por 29.98$, ou então podem optar pela versão Blu-ray que vai custar 34.99$.
Na edição especial vamos poder encontrar o tradicional “The Making of”, uma explicação do fenómeno Halo desde a sua estreia como um jogo Xbox até se tornar no franchise da actualidade em “Halo: Gaming Evolved”, comentários audio com os directores Frank O’Connor e Joseph Chou e ainda versão ecrã panorâmico a 1.78:1.
A versão Blu-ray vai ainda ter um resumo da história chamado, “Halo: The Story So Far”.
Por enquanto este anúncio diz apenas respeito à América do Norte e por isso esperamos por preços e uma data para a Europa.


Empresa lança controle de Wii com MotionPlus interno



A Nyko apresentou na CES 2010 uma versão própria do Wii Remote, o controle do Wii, que possui o acessório MotionPlus embutido em sua carcaça. Ele permite que o joystick tenha mais sensibilidade para capturar os movimentos do jogador e é utilizado em diversos games do console. Ele chegará às lojas americanas em março e custará US$ 40.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Japoneses recebem pacote de PS3 com filme de Michael Jackson

'Bundle' com o filme 'This is it' será lançado no dia 27 de janeiro.



As lojas japonesas de games receberão com exclusividade no dia 27 de janeiro um pacote especial do console PlayStation 3. No ‘bundle’, além do console com um disco rígido de 120 Gb, virá o filme ‘This is it’ em Blu-ray em vez de um jogo. De acordo com o blog especializado em games Kotaku, o produto, que custará cerca de US$ 366, chega às lojas no mesmo dia do filme e terá um papel de parede especial com o músico.

HOT NEWWWS - Zelda Wii confirmado para 2010, e mais

Desculpe pessoal, nem eu segurei a emoção de publicar isso, e acabei até borrando o título do post, rs. SIM!!! The Legend of Zelda Wii (ainda sem título) foi confirmado HOJE por nada mais, nada menos que Satoru Iwata, Diretor da Nintendo.

Ele falou abertamente para o jornal. Também disse que planeja anunciar o Wii Vitality Sensor em Julho e começar as vendas o mais cedo possível.

O Nintendo DS também foi mencionado, bom, não o próprio DS, mas sim seu sucessor. (DS2??) Iwata disse ao jornal, que o próximo portátil terá maior resolução e sensores pra detectar o movimento dos jogadores. Porém não disse nada sobre seu lançamento.

Bom, aguardamos anciosamente, não?

Preview - The Legend of Zelda: Spirit Tracks


A Thai que me desculpe, mas sou eu é quem vou fazer o preview (e futuramente o Review) desse jogasso. Sim gente, claro que é um jogasso, pelo título já dá pra saber né? Spirit Tracks honra o nome de uma das mais famosas franquias de jogos de todos os tempos, trazendo muita diversão para o portátil Nintendo DS.

Sem querer me alongar muito, até porque consegui uma cópia do jogo ontem, creio que joguei horas suficientes para poder adiantar algumas coisas. O jogo está imperdível! Desde o ritmo inicial ao jogo, até o "negócio pegar fogo" a linha de eventos ocorre de maneira suave e bem mais plausível do que qualquer outro da série (exceto por Twilight Princess). Desta vez, você vai gargalhar na frente do DS, pois a princesa Zelda é muito bem humorada. (MESMO!).

Os efeitos do jogo estão demais (a cena do desmembramento da torre é fantásticaaa!) e o som, não menos que primordial. Bom, não vou dar mais detalhes, até porque não fechei o jogo ainda, mas assim que isso acontecer, trago o review para vocês.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

MINI REVIEW: Super Paper Mario


Por Joe Munch

Super Paper Mario é um jogo de plataforma com elementos de RPG. Nele, o jogador acompanha mais uma aventura bem-humorada de Mario em busca da Princess Peach. O nome da série “Paper Mario” vem do fato dos personagens serem representados como se fossem recortes de papel, ficando finos como folhas ao virarem de lado.

Uma das configurações que mais chamam a atenção é a habilidade que o Mario tem de mudar a perspectiva de visão do jogo, alternando entre o cenário clássico 2D para o 3D. Essa mudança é essencial para que Mario passe de obstáculos e quebra-cabeças ao decorrer do jogo.

Além do Mario, há outros personagens jogáveis, como a Princesa Peach, o Bowser e o Luigi, cada um com habilidades específicas. Entre os inimigos já conhecidos dos fãs estão os Goombas, Koopas, Magikoopas, Buzzy Beetles, mas haverá também novos oponentes a serem enfrentados nesse Paper Mario. Para enfrentar todos esses adversários, o jogador tem a ajuda de novos aliados, que se juntam ao personagem durante a sua aventura, dando-lhe habilidades específicas, esses aliados chamam-se Pixels.

Os Pixels são nada mais nada menos que "Pets", eles te ajudam ao decorrer do jogo, dando habilidades especiais, como ficar mais fino para atravessar paredes, ficar mais pesado, etc.

NOTAS:

Gráfico: 7
Som: 8,5
Jogabilidade: 8
Replay: 6

NOTA FINAL: 7,5



Wii pode ganhar mais um clássico

A coluna de videogames do site da ESPN anunciou que a Electronic Arts comprou os direitos do mais divertido de todos os jogos NBA. Segundo o site, "NBA Jam" deverá ser lançado em disco exclusivamente para o Wii.

O jogo foi lançado na era dos 16bits no Gênesis e no Super Nintendo apresentando inovações em relação aos outros jogos da série. Enterrar uma bola nunca foi tão fácil. A principal inovação do jogo foi o exagero. Isso mesmo, jogar basquete nunca foi tão fácil e divertido. Os jogadores pulavam do meio da quadra e conseguiam enterrar a bola facilmente. Além disso, o jogo também trouxe algumas caras famosas, como o ex-presidente dos EUA Bill Clinton.

O rumor inicial diz que o jogo não será exclusivo do Wii por muito tempo. Já existem planos que colocam "NBA Jam" na Xbox Live Árcade e na PlayStation Network. Por enquanto é só. Assim que mais informações forem divulgadas, você irá saber aqui no G-Dicas.


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Garoto de 9 anos morre "por causa" de Tony Hawk


Um começo de 2010 bem triste para os gamers. Anthony Maldonado, de apenas 9 anos, ao jogar seu recém-ganhado de Natal: um PlayStation, foi esfaqueado por um garoto que se dizia "seu amigo".
Enquanto ele e Alejandro Morales de 25 anos jogavam Tony Hawk, o tio do menino foi surpreendido com Anthony batendo à porta de seu quarto com uma faca cravada no peito, dizendo: "Tio, tio... fui esfaqueado!", antes de cair ao chão. Mesmo com o atendimento médico chamado pelo seu tio Carlos Juela, de 31 anos, Anthony não sobreviveu. Morreu cerca de uma hora depois do ocorrido.
"Anthony estava jogando no PlayStation, quando um amigo chegou e esfaqueou ele", disse o avô do garoto, Antonio Juela, de 59 anos. "Ele morreu por causa de um videogame".
Alejandro Morales, o assassino, estava utilizando uma jaqueta azul e jeans. Ainda não há informações de como e porque ocorreu o crime de fato. Carlos Juela, o tio de Anthony, falou sobre o assassino, que morou por um tempo na casa: "Ele era um amigo. Não acredito que isso aconteceu. Ele não agia certo nas ruas, mas sempre se preocupou em ter boas maneiras em casa."
Certamente é uma história extremamente triste.


domingo, 3 de janeiro de 2010

Editado o livro Guinness World Records 2010


Como devem saber o livro Guinness World Records todos os anos efectua uma edição própria para os videojogos, e chegado o fim do ano, eis que chega a edição Guinness World Records 2010.
Este livro reúne os recordes atingidos na indústria de videojogos, mas vai para além de apenas vendas ou volume de negócios de cada empresa. O livro será colocado à venda nos EUA, a 4 de Janeiro.
Fiquem com alguns dos recordes:
Jogo mais vendido de sempre: Wii Sports com 45 milhões . Máquina arcade mais bem sucedida de todos os tempos: NBA Jam, com um recorde inicial de mil milhões de dólares no primeiro ano. Máximo de tempo de forma continua a jogar um MMORPG: Por Sara Lhadi que gastou 16.

799 horas a jogar Runescape. Se fizermos as contas, de que jogou entre Novembro de 2004 e Outubro de 2009, jogou cerca de 9 horas e 20 minutos todos os dias. Personagem dos videojogos mais conhecida: Pac-Man da Namco. Série de videojogos mais valiosa: Halo.