Pelo menos foi isso que constou no relatório liberado pela Ubisoft sobre o desempenho do atual ano fiscal. Assassinis Creed 2 já atingiu a impressionante quantia de seis milhões de unidades vendidas. Muito? Não para a Ubisoft. A empresa espera despachar um total de nove milhões de cópias do jogo até março deste ano.
O relatório ainda afirma que Assassin’s Creed 2 demonstrou um desempenho em vendas 40% maior que o seu antecessor, o que — novamente segundo o relatório — reflete a “capacidade [da Ubisoft] de sucesso no mercado dos jogos de alto escalão”. Bem, com tanto sucesso (e alarde), seria bastante razoável esperar uma sequência, não? Exatamente.
AC II teve uma sequência confirmada para o próximo ano fiscal — que vai de abril desse ano até março de 2011. A promessa maior? A inclusão de um novíssimo modo multiplayer. Confira a citação completa da Ubisoft abaixo:
“O ano fiscal de 2010-2011 verá um número maior de lançamentos para as franquias do que [o ano fiscal de] 2009-2010, incluindo Tom Clancy?s Splinter Cell Conviction, um novo jogo da série Tom Clancyis Ghost Recon, Prince of Persia The Forgotten Sands, Driver, Raving Rabbids 4 e um novo episódio de Assassin’s Creed, que será o primeiro na série a trazer um modo multiplayer online”, afirma a companhia.
Resta agora pergunta: será mesmo um Assassin’s Creed 3, ou será alguma espécie de “spin-off” caça-níqueis baseado quase que totalmente na mecânica criada para AC2? Por algum motivo, é bem mais fácil acreditar na segunda possibilidade — embora seja bastante claro que, a julgar pelo espaço entre os dois títulos (AC 2 saiu em novembro!), o desenvolvimento da dita sequência tenha acontecido paralelamente. É esperar para ver.
0 comentários:
Postar um comentário