terça-feira, 5 de janeiro de 2010

MINI REVIEW: Super Paper Mario


Por Joe Munch

Super Paper Mario é um jogo de plataforma com elementos de RPG. Nele, o jogador acompanha mais uma aventura bem-humorada de Mario em busca da Princess Peach. O nome da série “Paper Mario” vem do fato dos personagens serem representados como se fossem recortes de papel, ficando finos como folhas ao virarem de lado.

Uma das configurações que mais chamam a atenção é a habilidade que o Mario tem de mudar a perspectiva de visão do jogo, alternando entre o cenário clássico 2D para o 3D. Essa mudança é essencial para que Mario passe de obstáculos e quebra-cabeças ao decorrer do jogo.

Além do Mario, há outros personagens jogáveis, como a Princesa Peach, o Bowser e o Luigi, cada um com habilidades específicas. Entre os inimigos já conhecidos dos fãs estão os Goombas, Koopas, Magikoopas, Buzzy Beetles, mas haverá também novos oponentes a serem enfrentados nesse Paper Mario. Para enfrentar todos esses adversários, o jogador tem a ajuda de novos aliados, que se juntam ao personagem durante a sua aventura, dando-lhe habilidades específicas, esses aliados chamam-se Pixels.

Os Pixels são nada mais nada menos que "Pets", eles te ajudam ao decorrer do jogo, dando habilidades especiais, como ficar mais fino para atravessar paredes, ficar mais pesado, etc.

NOTAS:

Gráfico: 7
Som: 8,5
Jogabilidade: 8
Replay: 6

NOTA FINAL: 7,5



2 comentários:

Unknown disse...

Excelente análise!
Super Paper Mario é um jogo muito bom, mas fugiu e muito da série "Paper", que até o N64 e Game Cube era bom.

Leonardo disse...

Muito bom Joe. Adoro esse jogo. E concordo com a B. Magalhães, rs. No N64 e Game Cube, Paper Mario era bem diferente, mas essa mudança, proporcionou a Nintendo uma nova legião de fãs, melhorando a jogabilidade e outros elementos, que foi um chamativo para aqueles que acham RPG (sort of) chato.