sábado, 31 de outubro de 2009

PES 2010 não terá mais narração em português do Brasil



De acordo com Ivan Cordon, diretor da Oelli Brasil, empresa que representa o marketing da Konami em território nacional, Pro Evolution Soccer 2010 não será mais lançado com narração em português do Brasil.
O executivo disse que a Konami não justificou a desistência de implementar o recurso. Em setembro, a produtora japonesa organizou um evento em São Paulo para alardear sua intenção em investir no país, ocasião na qual Cordon revelou a narração em português. Agora, às vésperas de chegar às lojas, Pro Evolution Soccer 2010 não terá nem manual no idioma local.


"Na época [em setembro] estava confirmado que seria em português do Brasil, mas agora no lançamento houve uma alteração e o jogo vai estar em português de Portugal [além dos outros idiomas usuais]", disse Cordon. Sobre o manual em inglês, o executivo alega que a Konami não permite abrir os jogos, que são importados, e realizar tal alteração: "Seria permitido mudar apenas se o jogo fosse fabricado no país".


Vale destacar que FIFA 10, maior concorrente de PES 2010 tem narração e comentários em português, na versão para PC, feita por Nivaldo Prieto e Paulo Vinicius Coelho, o PVC.


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Preço e data para novidades de Marvel Ultimate 2

A Marvel confirmou as datas para que os downloads adicionais para o título Marvel Ultimate Alliance 2 cheguem. Os pacotes devem trazer 4 novos personagens para o game, sendo eles Carnage, Psylocke e Cable. Além disso, Juggernaut poderá ser comprado também, este que estava disponível gratuitamente para aqueles que tinha realizado a compra do jogo em pré-venda.
Além disso, o pacote também traz novas missões de simulador e melhorias nos personagens do jogo. O conteúdo tem o terá o preço de 800 Microsoft Points ou 9,99 dólares na PSN. Juggernaut terá o preço de 1,99 dólares na PSN ou 160 Microsoft Points na Live. O conteúdo deve chegar no dia 5 de novembro.

Novo GTA ou expansão pode estar vindo

Um próximo título da série Grand Theft Auto estaria a caminho? Bem, não sabemos, mas sabemos que a Rockstar lançou uma curiosidade no manual de Episodes from Liberty City.
Trata-se de um panfleto dizendo: “Liberty City acabou! Próxima parada... (algo relacionado a gaivota)”. De forma proposital, o anúncio aparece rasgado, remetendo a uma paisagem de montanhas.
Não há novidades ainda ou sequer alguma informação sobre essa “peça” que a Rockstar postou. Porém, muito provavelmente pode ser uma indicação de um novo GTA a caminho, ou quem sabe uma nova expansão. É esperar pra ver.



quinta-feira, 29 de outubro de 2009

As crônicas de Resident Evil vão ficar ainda mais sinistras.

Os fãs da série Resident Evil certamente já ouviram falar a respeito da nova edição do “spin-off” Resident Evil Chronicles. Como seu antecessor, trata-se de uma exclusividade do Nintendo Wii, no qual o jogador acompanha os fatos mais marcantes da franquia através de outra perspectiva. 
Resident Evil: Umbrella Chronicles mostrou uma dinâmica de jogo singular (no estilo rail shooter, como os jogos da linha House of the Dead e Time Crisis), mas que adapta-se muito bem as peculiaridades do Nintendo Wii. 

Agora,
Resident Evil: The Darkside Chronicles traz de volta alguns dos momentos mais interessantes da linha, porém com alguns “brindes” especiais. Durante a última Tokyo Game Show a Capcom apresentou uma versão demonstrativa do jogo na qual foi possível conferir uma missão inédita (ou seja, um cenário que não aparece em nenhum outro jogo da série). 
Operation Javier

Apesar da premissa da linha Resident Evil Chronicles ser a de reviver momentos chave da franquia (cenas como as de
Resident Evil 1 e 2 ou de Code Veronica, por exemplo), Darkside Chronicle trará uma missão especial estrelada por Leon e Krauser.

Batizado de Operation Javier, o estágio é ambientado em uma cidade da América do Sul, na qual Leon S. Kennedy e Jack Krauser devem encontrar um misterioso personagem conhecido apenas como Javier. A missão apresenta um diálogo entre os dois protagonistas no qual fica claro que existe algo muito mais sinistro acontecendo na região.

A missão segue a mesma jogabilidade que o resto do título, alternando momentos de tiroteio intenso com interlúdios que entregam a trama e criam um ambiente de tensão para as cenas seguintes.

A demo também serviu para mostrar que nem tudo está perfeito, apesar dos esforços dos desenvolvedores para tornar essas transições mais leves e sem quebras muito evidentes, o jogo ainda sofre um pouco nesses momentos — especialmente no que diz respeito ao posicionamento da câmera.

Sortidos

Nem só de exterminar zumbis vive um heróis de Resident Evil, portanto Darkside Chronicles oferecerá uma sorte de oponentes que vão dos tradicionais humanos infectados com o T-virus a sapos e aranhas gigantes, passando por inusitados cardumes de piranhas.

Para contribuir com a extinção das espécies você poderá utilizar um arsenal bem variado. A pistola é a arma básica, sendo que esta nunca fica sem munição, no entanto os jogadores também encontraram outros equipamentos mais eficientes e mais escassos. Entre as maravilhas tecnológicas de destruição estão as sempre presentes submetralhadoras, escopetas, granadas e até mesmo a tão desejada Magnum .357 .

As armas são selecionadas através do menu especial acessado pelo direcional do Wiimote, assim basta designar a arma desejada para uma determinada posição — para sacá-la basta pressionar o botão mapeado.

Pelo que vem sido apresentado Resident Evil: Darkside Chronicles deve promover alguns avanços em relação ao seu predecessor. A jogabilidade permanece inalterada, porém a qualidade gráfica foi incrementada e outros aspectos técnicos também recebem alguns ajustes necessários. Darkside Chronicles promete ser uma boa pedida para os verdadeiros fãs da série e está agendado para o dia 17 de novembro, com exclusividade para o Nintendo Wii.

Nintendo desvenda novo DS: o DSi LL

Era apenas um rumor de começo de mês, mas agora é real: Nintendo está lançando seu novo modelo de Nintendo DS com uma tela maior.


Com uma tela maior e mais ampla o Nintendo DSi LL faz sua aparição. Agora seus amigos não terão mais problemas em olhar o que você está jogando. Fora isso, inclui as mesmas funções que o DSi normal tem.

Os japoneses (sortudos) terão a versão do portátil com uma caneta maior e mais "gorda", aumentando a confortabilidade na jogabilidade.

O DSi LL está às vendas dia 21 de Novembro no Japão por 20.000 ¥ (U$ 200), mas não tem data pra ser lançado no Ocidente, o que é uma pena.

Fique ligado para mais novidades do lançamento do novo DSi LL.

Lançamento Jogo Assassin's Creed 2 para Nintendo DS anuncia Ubisoft.

A empresa Ubisoft Anuncia o lançamento do jogo Assassin's Creed 2 para Nintendo DS, o lançamento está previsto para o dia 17 de Novenbro nos EUA e 20 de Novenbro na Europa.

O jogo Assassin's Creed 2 para Nintendo DS terá o nome "Discovery".

No Jogo “Discovery” (Assassin's Creed 2) Para Nintendo DS, Ezio viaja para França para resgatar assassinos da Inquisição. Porém quando chega lá, o personagem se depara com desafios que envolvem a Ordem dos Templários.
Uma grande Novidade é a possibilidade de usar a câmera do Nintendo DS para Tirar fotos e por em cartazes de procurado pela cidade!
Infelizmente só veremos este jogo aqui pelo Brasil no fim de Novembro!


Remake de jogo de James Bond "GoldenEye" em 2010?

Resumo online, diz que Activision nos dará de novo um GoldenEye.

Essa semana em um resumo online, o animador da Activision Craig Peck, anteriormente contratado pela Eurocom (co-produtor em Dead Space Extraction) disse que a produtora está trabalhando em um novo título de James Bond chamado "GoldenEye 2010" para Nintendo Wii.

A Activision já tinha confirmado no início do ano que estaria trabalhando em um novo jogo 007, mas não deu mais detalhes.

Esperamos anciosamente, pois GoldenEye 007 para Nintendo 64 "tocou o terror" como jogo de tiro na década passada, será que esse novo título fará jus ao nome?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ESPECIAL – THE LEGEND OF ZELDA TWILIGHT PRINCESS – PART 2 – REVIEW

Como prometido na semana passada, tenho o prazer de trazer um review completo e inédito dessa aventura fenomenal. Seria esse o Zelda mais épico da história da Nintendo? Descubra.

por: Leonardo Lima

Quando a tecnologia bateu a porta fazendo os jogos em 2D terem uma perspectiva poligonal 3D, a Nintendo logo fez seu "ganha pão" transitando suas franquias mais populares, fazendo com que ganhassem visual mais realista e apresentando mundos totalmente novos, além de trazer a tona uma jogabilidade jamais vista anteriormente. The Legend of Zelda: Ocarina of Time, lançado para Nintendo 64 em 1998 é um belo exemplo disso. Gráficos realistas para a época ambientavam um mundo grotescamente gigante, jogabilidade impecável e um senso de liberdade sem deixar o jogador perdido. Tanto que é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos, então é difícil de culpar a Nintendo por revisar a mesma fórmula, e é isso que acontece exatamente em Twilight Princess. Por um lado é extremamente bom, o jogo é imenso, e tem tudo o que nos fez amar Ocarina of Time, mas após terminar o jogo, ainda fica difícil esconder uma pontinha de desapontamento pela falta de evolução. Não na tecnologia, mas sim, na série.
















Link recebeu uma remodelagem épica


Como em todo Zelda, e não diferente nesse, a história foi reinventada em cima de uma que já é de praxe. Há uma princesa, há um reino imenso, e o personagem principal que era uma simples pessoa, mas que por sua coragem e determinação virou o herói da história, tendo que salvar ambos. Porém, como também é de costume, a história tem suas reviravoltas impressionantes, de fazer o queixo cair com surpresas inacreditáveis, além de contar uma história sombria e até muitas vezes triste. Há uma cena em que há uma ameaça contra um dos personagens, e pela primeira vez, fiquei chocado com as palavras mais fortes e sérias. Parece que a Nintendo finalmente está levando certas coisas mais a sério. É fácil dizer que essa é a história mais complexa e madura da série. Tem um enredo muito bem desenvolvido com personagens que têm papel fundamental na história.
















Ninguém está a salvo no Twilight, nem mesmo Link



Link pode se transformar em lobo nessa aventura. Sim, isso ocorre quando ele adentra um lugar chamado “Twilight”. O Twilight nada mais é do que o mundo inverso ao nosso, ou seja, o mundo das sombras. Banhado ao sol do crepúsculo, o Twilight é o lugar pra onde todos os criminosos eram mandados, através do Espelho do Twilight, para cumprirem suas sentenças.


A ajudante da vez é Midna, um ser expulso do Twilight que busca certa “vingança” contra o novo imperador que a expulsou de lá. Midna acaba se aliando a Link que precisa enfrentar esse imperador para que o seu mundo não se funda com o Twilight. Ao decorrer da jornada, Midna se revela muito mais do que uma simples habitante do reino das sombras. No jogo em si, Midna é eficiente, dando dicas importantes e ajudando Link a pular em lugares altos quando está em sua forma de lobo.


A história do jogo é muito bem narrada, graças aos novos gráficos e coreografia da série. As cenas estão muito mais reais. Todos os personagens têm expressões faciais impressionantes, que se contorcem de medo, de felicidade, etc. conforme o momento.

















Os ambientes são maravilhosos



Os gráficos são impressionantes. Para o Wii esperávamos um pouco mais de capricho, mas devido ao design e as cores, em nenhum momento o jogo parece ser feio. O jogo é considerado o mais bonito da era do GameCube, e o jogo mais bonito de lançamento do Wii, e não é por menos. Os efeitos da água e luminosidade são espetaculares, mas é no Twilight que você vê realmente o poder do jogo. Milhares de partículas ficam sobrevoando a tela dando um efeito muito sombrio, e quando Link vai se tele-transportar junto a Midna, os dois corpos esvaem em milhares desses quadradinhos, dando um efeito tecnológico e diferente. As muralhas do Twilight são muito bem feitas também, com um brilho muito forte numa superfície que parece ser feita de água. O templo em Death Mountain nunca pareceu tão assustador e tão quente. Sensacional. Mas nem tudo são flores. Em certos locais, as texturas não são muito realistas e os serrilhados são freqüentes. Mas como já disse, o design é tão primordial que fica difícil achar algum defeito. O jogo corre em 480p e em 16:9 no Wii.


Preciso reclamar um pouquinho sobre o som. A Nintendo resolveu novamente não colocar dublagens nos personagens tirando mais um elemento que poderia ser crucial para a nota máxima deste review. “Alô Nintendo? Estamos cansados de apenas ler, queremos vozes, e com emoções!” Daria super certo, assim como aconteceu com Metroid Prime 3. E já que o Wii não usa uma mini mídia, acreditávamos que teríamos músicas orquestradas, mas não. Mesmo assim, as músicas são boas, porém relembram muito Ocarina of Time, e sou obrigado mais uma vez a repetir que não houve uma evolução muito notável nesse aspecto.


O jogo é tão grande, que você levará no mínimo 40 horas para terminá-lo pela primeira vez, sem contar com as sidequests, que são muitas e vão desde pescar, até capturar duas dúzias de insetos especiais. Os puzzles estão de volta, e fazem um bom trabalho nesse jogo. Sim, há um templo de água, e sim, ele é difícil – não tão torturante quanto ao de Ocarina of Time, mas mesmo assim, exige muito dos miolos. Ao término de cada problema resolvido, ou a descoberta de um local secreto, o som mais conhecido da série refaz sua aparição, com a adição de também sair no speaker do controle do Wii. E acredite, não há nada melhor do que ouvir esse som, após uma hora torrando os neurônios tentando descobrir o que fazer, e ver que a solução estava o tempo todo em baixo do seu nariz.












Pescar é fascinante

A Nintendo adicionou a versão do Wii uma jogabilidade exclusiva. Bastando chacoalhar o controle para Link sair fatiando todo mundo que cruza seu caminho, e para o uso de projéteis, tais como o Arco e Flecha, Slingshot, Clawshot e outros, uma mira automaticamente aparece na tela assim que o item é acionado. A mira é impecável e a velocidade com que você atinge o alvo é muito maior do que com os controles tradicionais. Basta apontar e atirar. Combates travados em cima da Epona (égua) são muito mais rápidos com a adição dessa jogabilidade. Link pode usar tanto a espada tanto os itens que ganha durante a jornada – com excessão de alguns. Até a pescaria fica excelente com o novo controle, pois você precisará fazer todos os movimentos exatos da pesca. Dá pra gastar horas no lago e coletando iscas novas.













A imersão é muito maior com a adição da nova jogabilidade


Os chefes são imensos, e incríveis, porém não dão muito trabalho. Depois de se descobrir o que tem que fazer, a batalha fica muito, mas muito fácil, em exceção da batalha final que dá mais trabalho, e que por sinal, é demais. Aliás, o combate no geral em Twilight Princess é fácil. Deveria haver uma opção de se jogar a aventura novamente no modo difícil. Há apenas um local no jogo em que os jogadores vão realmente suar a camisa. É uma caverna com 50 andares, cada andar pior que o outro, mas totalmente excitante e desafiador.


Agora que eu disse tudo, vou responder a questão que pairou no ar desde seu lançamento. Twilight Princess é tão bom quanto Ocarina of Time? A resposta é... SIM! Definitivamente Ocarina of Time já está ultrapassado, mesmo TP se baseando e usando da mesma fórmula. Com a chegada de mais tecnologia e uma nova jogabilidade, TP fez sua chegada triunfal merecida de uma coroa de melhor Zelda de todos os tempos por seu design, gráficos, imersão e imensidão. Qualquer dono de um Nintendo Wii DEVE jogar, e gozar de horas de diversão ao lado de Link, nessa nova e ÉPICA aventura que vai ficar na memória.



Gráficos: 9

Som: 8,5

Jogabilidade: 9,5

Diversão: 10

Replay: 9


NOTA FINAL: 9,5


Na parte 3 do especial, você ficará sabendo truques e curiosidades do jogo, não perca!




terça-feira, 27 de outubro de 2009

Dissidia Final Fantasy – PSP



 Muita gente quando ouve falar o nome Final Fantasy já se arrepia. Já outros nem tanto. E quando o assunto é um game de luta, da Square Enix, muitos não se animam muito. Afinal, os últimos games de luta crossover não têm sido mais que os mesmos games,com os mesmos estilos, mas com “peles” dos personagens da franquia mencionada. Pois não é bem isso que a Square fez com Dissidia Final Fantasy, que é um game de luta bem diferente misturado com outras qualidades da franquia Final Fantasy!
Final Fantasy é um franquia que envolve espadas e escudos com magias, assim Dissidia Final Fantasy o encorajará a voar no cenário e a explorar o mesmo, na medida em que você luta com seu adversário, algo bem parecido com o que acontece com os últimos games da série Dragon Ball Z. isso desanima alguns jogadores de games de luta, mas até esse estilo de game tem seus pontos fortes não?
Para vencer em Dissidia você terá que aumentar seus pontos de bravura (Bravery Points) para assim acabar com a barra de energia vital de seu adversário. Assim, quando você tiver Bravura 300, você poderá desferir um ataque capaz de retirar 300 pontos do HP adversário. Com isso, ir para cima do adversário, sem pensar ou parar, talvez não seja a melhor estratégia. Os controles ajudam bastante, por serem bem simples! Você tem dois botões principais para ataques (um para HP attacks e um para Bravery attacks) e um botão de pulo, tornam a linha de aprendizagem do jogo bastante simples.  Quando você resolver explorar os ambientes do jogo é que as coisas podem se tornar mais interessantes. Você poderá dar “dashes” pelo ar (com os botões “R” ou “triângulo”) e EX attacks, quando as barras de ataque estiverem piscando. Os Ex Attacks são semelhantes aos ataques especiais dos personagens da Square Enix em seus respectivos jogos, como os Limit Breaks de Cloud ou o Renzokuken do Squall.
Dissidia Final Fantasy também tem lá seus toques de RPG. Claro que você contará com o Arcade Mode, onde cada personagem vem automaticamente nivelado, porém existem o Story Mode, onde você poderá evoluir seu personagem, e as batalhas customizadas. Sua recompensa pelas vitórias será sempre dinheiro e você contará com um “shop” universal, acessado por um sub-menu que sempre é atualizado com novos equipamentos. Você também encontrará equipamento ao lapidar “trading shards” (uma espécie de cristal) espalhados pelo game e novos movimentos de habilidades ao ganhar novos níveis.
E por mais incrível que possa soar, Dissidia tem uma interessante história que liga todos esses personagens e seus mundos distintos! Os Deuses Cosmos e Chaos invocaram os melhores guerreiros para ajudar na salvação do universo (ou na destruição dele, no caso dos caras maus). Assim, no Story Mode você escolherá um personagem para poder acompanhar sua história, conquistando assim seu cristal quando terminar sua história. Fazendo isso com todos os 10 guerreiros, você derrotará Chaos e salvará o universo.
Todos os capítulos seguem um mesmo esquema, onde você terá que limpar um mapa, lutar contra um chefão e no final você batalhará contra seu arquiinimigo! As cenas cinematográficas dão um show à parte (marca registrada da Square) e aparecem sempre a cada fala do personagem entre estágios. Uma pena que muitas delas se repetem com os mesmos personagens quando você está mudando de estágio, mas ao menos as que são relacionadas à aventura fazem o jogo valer a pena!
Dissidia Final Fantasy é para fãs de Final Fantasy, sejam os mais antigos ou os mais novos, pois com certeza você encontrará ao menos um personagem do seu Final Fantasy favorito. Porém o crossover do jogo vai além do elenco! Dissidia tem uma série de referências dos games da franquia Final Fantasy, como as músicas de fundo, a iconografia (às vezes em 8 bits), Moogles e muito mais! Assim, o jogo é muito mais do que apenas apertar botões para atacar! Você terá uma boa quantidade de personagens e histórias para explorar num criativo game que mistura bem elementos de games de luta com os fantásticos elementos que só a franquia Final Fantasy tem! Vale, e muito, explorar Dissidia!

Abaixo segue uma imagem do jogo:




 E por fim uma imagem dos personagens (clique na figura para aumentar e ter melhor vizualização.)

Espero que gostem, essa foi minha review do FF Dissidia do PSP.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Review: Trauma Center - New Blood (Wii)


Trauma Center - New Blood, é o terceiro simulador  da série de jogos de video game  de cirurgia, lançado somente  para o Wii. Trauma Center - New Blood  é uma versão nova com opções que não foram disponibilizados nos jogos anteriores, incuindo modos cooperativos, rankings online, dialogos totalmente dublados e suporte a modo 16:9 widescreen.

-

O jogo, no inicio, parece, e é, extremamente dificil. Ele é jogado com o Wii Remote e com o Nunchuck.

No jogo, você entra na pele de um cirurgião, podendo escolher entre eles: Dr. Marcus Vaughn e Dr.ª Valerie Blaylock

O jogo é repleto de ferramentas para lhe ajudar na operação. 

Ele também conta com uma enfermeira que te auxilia nas operações: Elena Salazar


Como eu disse antes, o jogo apresenta uma dificuldade muito elevada. Nem todas as pessoas terão paciencia de ficar tentando jogar.

Os gráficos são ótimos, o som também, o único contra é a dificuldade, apenas isso (para mim, haha)

Graficos: 8,5

Som: 9

Dificuldade: 10

Nota Final: 8

Review feito por Joe Munch. 

Dicas Gran Turismo 5 Prologue (PS3) - Classes e Carros.

Bom Galera, eu to meio sem tempo pra atualizar o blog meu patrão voltou de viajem e sabe como é não da mais de entrar na internet com o chato lá =/ mais ai vai algumas dicas de Gran Turimos 5 Prologue pro PS3, espero que gostem e desculpa a ausencia.

Destrave: S Class
Para destravar a S Class e todos os eventos da classe, você deverá conseguir um Bronze Medal (ou melhor) em cada evento da classe A, B e C.

Destrave: Concept Cars
Complete o seguinte:

A Class - Nissan Skyline Coupe (Concept)
B Class - BMW 1 Series (Concept)
C Class - Daihatsu OFC-1 (Concept)
S Class - Nissan GT-R (Concept)

sábado, 24 de outubro de 2009

Metal Drift lançado via Steam

E ai galera, vamos falar um pouco sobre o jogo Metal Drift que foi lançado hoje. A desenvolvedora independente Black Jacket Studios anunciou hoje que lançou Metal Drift via Steam acompanhando de uma demo do jogo de corrida online. O game é ambientado em arenas futurísticas, colocando o jogador no comando de tanques.

Metal Drift oferece 56 diferentes configurações de veículos, com opção de escolha de upgrades, e cinco diferentes arenas.

Carteiro admite ter roubado cerca de 2200 jogos.

Há pouco tempo atrás, um ex-funcionário da rede de correios US Postal Service — Reginald Johnson — foi acusado do roubo de praticamente 2200 jogos, que originalmente pertenceriam à empresa GameFly (dedicada ao aluguel e venda dos títulos).
Sob a vigilância das câmeras, ele foi pego “no ato” e preso pela polícia local. Depois de tamanha reviravolta, esta semana ele finalmente admitiu o crime perante o tribunal e agora pode enfrentar de doze a dezoito meses de prisão.
De acordo com os registros do incidente, depois de roubar os discos ele os levava para outra loja (a GameStop), para vender os jogos como usados. Estima-se que o valor total dos produtos ultrapasse a marca dos 86 mil dólares.

Pelo visto, este nunca mais vai querer saber de jogos na vida...

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Primeira Intro Games & Dicas

Bebida energética de Final Fantasy XIII

Para comemorar o lançamento do game “Final fantasy XIII” no Japão, a produtora do título, a Square Enix, ao lado da fabricante japonesa de bebidas Santory, lançará uma bebida energética que leva a imagem dos personagens do jogo. O produto será lançado em dezembro, mesmo mês de lançamento do jogo para o PlayStation 3 e para o Xbox 360.
Serão 16 latas com imagens diferentes da bebida chamada elixir, mesmo nome de um item dentro do game que recupera a energia dos personagens. Uma edição especial da lata que traz um boneco dos heróis do jogo também será vendida.
A Square Enix, que além de “Final fantasy” produz outra série famosa de RPG, “Dragon quest”, já lançou a bebida para outras edições do RPG.

ESPECIAL - The Legend of Zelda: Twilight Princess Wii - Parte 1

por: Leonardo Lima


Mesmo 3 anos após o lançamento, The Legend of Zelda: Twilight Princess brilha com todas as forças entre um dos melhores “Zeldas” de todos os tempos, o melhor título de lançamento em um console e um dos melhores jogos do Nintendo Wii. Descubra tudo desse jogo nesse especial divido em partes.





TWILIGHT PRINCESS: UMA NOVELA


Tudo começou na E3 2004 quando Reggie Fils-Aime anunciou ao público um novo jogo que estava sendo desenvolvido pela Nintendo para a plataforma Game Cube. Tratava-se da nova jornada de Link, ainda sem nome. A reação do público foi inexplicável, todos eufóricos ao ver o trailer que eles esperavam desde o lançamento do GC. Simplesmente foi uma das melhores surpresas que a Nintendo poderia nos dar. Logo após o trailer, o criador da série, Shigeru Miyamoto entrou ao palco brandindo cópias exatas da Master Sword e Hylian Shield, e disse que para amadurecer, Link não poderia ficar parado, e nem ele. E saiu em meio a aplausos, assovios e gritos da platéia eufórica, sem dizer mais nada sobre o jogo.





TRAILER E A REAÇÃO DA PLATÉIA – E3 2004




Talvez esse momento foi um dos mais importantes da carreira da Nintendo. Nunca nenhum jogo foi tão aclamado por apenas um trailer sem nem data de lançamento. É até emocionante ver a reação do público. Passou-se um ano inteiro e ficamos sem novidades até a E3 2005, onde tivemos o prazer de saber que o nome do jogo seria “The Legend of Zelda: Twilight Princess”, e que seria lançado em novembro desse mesmo ano, além de uma demo jogável nos outros pisos da feira. Twilight Princess tornou-se o grande destaque da feira, levando pra casa os prêmios de Melhor Jogo para Console, Melhor Jogo de Ação/Aventura e Melhor Demo “Jogável”, concedidos pelos próprios organizadores da E3. As filas para desfrutar um pouquinho da aventura, era imensa, fazendo o público esperar por até duas horas antes de colocar suas mãos nos controles de GameCube.

Três meses depois, recebemos a infeliz notícia que o jogo seria adiado para algum dia depois de 31 de março de 2006, e foi na E3/06 que anunciaram que o jogo seria lançado pra plataforma nova da Nintendo, o Wii, confirmando os boatos que rondavam os fóruns pela internet, e que iria contar com uma jogabilidade exclusiva. Com a data de lançamento confirmada para ambas plataformas (19 de novembro para o Wii e 11 de dezembro para GameCube), a Nintendo esperava que todos fossem trocar seu GC para um Wii, e mandou produzir uma quantidade baixa de cópias para o GC. E ela estava certa. Assim que chegou ao mercado, junto ao vídeo-game novo, The Legend of Zelda: Twilight Princess Wii vendeu absurdamente bem, junto ao console, dando um lucro astronômico a empresa.

Na próxima parte do especial, um review exclusivo do jogo, e a resposta definitiva se esse jogo é ou não o sucessor de Ocarina of Time. Até mais.

Bandai revela lista de jogos para Tokyo Game Show 2009

Como uma das maiores produtoras de games da atual geração, a Bandai Namco revelaou a lista de jogos que vão estar presentes no Tokyo Game Show, evento japonês que tem a tradição de lançar centenas de títulos de todos os consoles do mercado. Esta ano a TGS, que junto com a E3 e a Gamescom formam as maiores feiras do setor de entretenimento digital, acontecerá entre os dias 24 a 27 de Setembro.


Confira a lista de games da produtora Namco Bandai que estarão disponíveis no evento:
Lista de games:


Tekken 6 (PS3)
Gundam Vs Gundam Next Plus (PSP)
Macross Ultimate Frontier (PSP)
Tales of Vesperia (PS3)
.hack//Link (PSP)
God Eater (PSP)
Dragon Ball : Raging Blast (PS3)
Naruto Shippûden : Narutimate Accel 3 (PSP)
Queens Blade : Spiral Chaos (PSP)
Fullmetal Alchemist : Senaka o Takuseshi Mono (PSP)
Battle Spirits : Kiseki no Hasha (PSP)



Lista de jogos apresentados apenas em vídeo:


Mahô Shôjo Lyrical Nanoha As Portable (PSP)
Battle Spirits : Heroes Soul (PSP)
Kamen Rider : Climax Heroes (PS2)