sexta-feira, 23 de outubro de 2009

ESPECIAL - The Legend of Zelda: Twilight Princess Wii - Parte 1

por: Leonardo Lima


Mesmo 3 anos após o lançamento, The Legend of Zelda: Twilight Princess brilha com todas as forças entre um dos melhores “Zeldas” de todos os tempos, o melhor título de lançamento em um console e um dos melhores jogos do Nintendo Wii. Descubra tudo desse jogo nesse especial divido em partes.





TWILIGHT PRINCESS: UMA NOVELA


Tudo começou na E3 2004 quando Reggie Fils-Aime anunciou ao público um novo jogo que estava sendo desenvolvido pela Nintendo para a plataforma Game Cube. Tratava-se da nova jornada de Link, ainda sem nome. A reação do público foi inexplicável, todos eufóricos ao ver o trailer que eles esperavam desde o lançamento do GC. Simplesmente foi uma das melhores surpresas que a Nintendo poderia nos dar. Logo após o trailer, o criador da série, Shigeru Miyamoto entrou ao palco brandindo cópias exatas da Master Sword e Hylian Shield, e disse que para amadurecer, Link não poderia ficar parado, e nem ele. E saiu em meio a aplausos, assovios e gritos da platéia eufórica, sem dizer mais nada sobre o jogo.





TRAILER E A REAÇÃO DA PLATÉIA – E3 2004




Talvez esse momento foi um dos mais importantes da carreira da Nintendo. Nunca nenhum jogo foi tão aclamado por apenas um trailer sem nem data de lançamento. É até emocionante ver a reação do público. Passou-se um ano inteiro e ficamos sem novidades até a E3 2005, onde tivemos o prazer de saber que o nome do jogo seria “The Legend of Zelda: Twilight Princess”, e que seria lançado em novembro desse mesmo ano, além de uma demo jogável nos outros pisos da feira. Twilight Princess tornou-se o grande destaque da feira, levando pra casa os prêmios de Melhor Jogo para Console, Melhor Jogo de Ação/Aventura e Melhor Demo “Jogável”, concedidos pelos próprios organizadores da E3. As filas para desfrutar um pouquinho da aventura, era imensa, fazendo o público esperar por até duas horas antes de colocar suas mãos nos controles de GameCube.

Três meses depois, recebemos a infeliz notícia que o jogo seria adiado para algum dia depois de 31 de março de 2006, e foi na E3/06 que anunciaram que o jogo seria lançado pra plataforma nova da Nintendo, o Wii, confirmando os boatos que rondavam os fóruns pela internet, e que iria contar com uma jogabilidade exclusiva. Com a data de lançamento confirmada para ambas plataformas (19 de novembro para o Wii e 11 de dezembro para GameCube), a Nintendo esperava que todos fossem trocar seu GC para um Wii, e mandou produzir uma quantidade baixa de cópias para o GC. E ela estava certa. Assim que chegou ao mercado, junto ao vídeo-game novo, The Legend of Zelda: Twilight Princess Wii vendeu absurdamente bem, junto ao console, dando um lucro astronômico a empresa.

Na próxima parte do especial, um review exclusivo do jogo, e a resposta definitiva se esse jogo é ou não o sucessor de Ocarina of Time. Até mais.

1 comentários:

Thai disse...

T_T desculpa leo, eu n vi que tu posto um minuto antes de mim -q