Mesmo 3 anos após o lançamento, The Legend of Zelda: Twilight Princess brilha com todas as forças entre um dos melhores “Zeldas” de todos os tempos, o melhor título de lançamento em um console e um dos melhores jogos do Nintendo Wii. Descubra tudo desse jogo nesse especial divido em partes.
TWILIGHT PRINCESS: UMA NOVELA
Tudo começou na E3 2004 quando Reggie Fils-Aime anunciou ao público um novo jogo que estava sendo desenvolvido pela Nintendo para a plataforma Game Cube. Tratava-se da nova jornada de Link, ainda sem nome. A reação do público foi inexplicável, todos eufóricos ao ver o trailer que eles esperavam desde o lançamento do GC. Simplesmente foi uma das melhores surpresas que a Nintendo poderia nos dar. Logo após o trailer, o criador da série, Shigeru Miyamoto entrou ao palco brandindo cópias exatas da Master Sword e Hylian Shield, e disse que para amadurecer, Link não poderia ficar parado, e nem ele. E saiu em meio a aplausos, assovios e gritos da platéia eufórica, sem dizer mais nada sobre o jogo.
TRAILER E A REAÇÃO DA PLATÉIA – E3 2004
Na próxima parte do especial, um review exclusivo do jogo, e a resposta definitiva se esse jogo é ou não o sucessor de Ocarina of Time. Até mais.
Talvez esse momento foi um dos mais importantes da carreira da Nintendo. Nunca nenhum jogo foi tão aclamado por apenas um trailer sem nem data de lançamento. É até emocionante ver a reação do público. Passou-se um ano inteiro e ficamos sem novidades até a E3 2005, onde tivemos o prazer de saber que o nome do jogo seria “The Legend of Zelda: Twilight Princess”, e que seria lançado em novembro desse mesmo ano, além de uma demo jogável nos outros pisos da feira. Twilight Princess tornou-se o grande destaque da feira, levando pra casa os prêmios de Melhor Jogo para Console, Melhor Jogo de Ação/Aventura e Melhor Demo “Jogável”, concedidos pelos próprios organizadores da E3. As filas para desfrutar um pouquinho da aventura, era imensa, fazendo o público esperar por até duas horas antes de colocar suas mãos nos controles de GameCube.
Três meses depois, recebemos a infeliz notícia que o jogo seria adiado para algum dia depois de 31 de março de 2006, e foi na E3/06 que anunciaram que o jogo seria lançado pra plataforma nova da Nintendo, o Wii, confirmando os boatos que rondavam os fóruns pela internet, e que iria contar com uma jogabilidade exclusiva. Com a data de lançamento confirmada para ambas plataformas (19 de novembro para o Wii e 11 de dezembro para GameCube), a Nintendo esperava que todos fossem trocar seu GC para um Wii, e mandou produzir uma quantidade baixa de cópias para o GC. E ela estava certa. Assim que chegou ao mercado, junto ao vídeo-game novo, The Legend of Zelda: Twilight Princess Wii vendeu absurdamente bem, junto ao console, dando um lucro astronômico a empresa.
1 comentários:
T_T desculpa leo, eu n vi que tu posto um minuto antes de mim -q
Postar um comentário