quinta-feira, 18 de março de 2010

Nintendo despreza Move

A figura mais alta da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, nega a hipótese do novo motion controller da Sony, PS Move, venha a tirar público à Nintendo Wii.

O argumento de Fils-Aime é o seguinte: quem irá gastar 300 dólares por uma console mais 100 para ter o Move e ainda mais uns quantos dólares para comprar software quando já tem a experiência do motion controller na Wii. Verdade que Reggie Fils-Aime se refere aos donos de uma Wii mas parece esquecer-se de umas variáveis de peso.

Há que lembrar que a Playstation 3 oferece mais do que jogos, algo que é constantemente frisado com os famosos anúncios norte-americanos da console com o slogan It only does everything. Há também que ter em conta que os 100 dólares gastos no Move incluem um jogo.

A pergunta final, no entanto, é pertinente e aqui fica para a discussão. Tendo em conta o gasto que o PS Move implicará para quem não tem uma PS3, o que motivará alguém a gastar o dinheiro necessário só para ter a experiência dos motion controllers na consola da Sony tendo já a Wii?

0 comentários: