sábado, 28 de agosto de 2010

Proibição de dispositivo que destrava o Ps3 na Australia


Na última quinta-feira (26), a divisão australiana da Sony entrou com um pedido na corte federal do país para a proibir a comercialização do PSJaibreak, combinação de um dispositivo USB e software que permite guardar dados de jogos em memórias externas como disco rígidos e pendrives. A noticia é do site Kotaku.
Em primeira instância, nenhum distribuidora pode importar ou vender o dispositivo até o dia 31 de agosto. Os estabelecimentos que possuem o item em seu estoque devem repassá-lo para um procurador da Sony até a data mencionada.
A medida em questão está assegurada até o ùltimo dia do mês de agosto. Durante o periodo, a fabricante do Playstation3 precisa convencer a corte de que a manobra precisa passar de temporária para permanente. Caso não consiga, os distribuidores ganham o direito de retomar as vendas do dispositivo a partirde 1 de setembro.

Brecha no sistema

Revelado pelo site Eurogamer em 19 de agosto, o PSJaibreak roda em qualquer dispositivo USB e permite copiar e reproduzir qualquer tipo de código de jogs mesmo que o console esteja atualizado com a última versão do sistema.
Para funcionar, o programa necessita que um jogo original esteja inserido no leitor de Blu-ray do console. Dessa forma, é possível rodar qualquer game que esteja já armazenado num dispositivo externo. O processo todo é mostrado num vídeo divulgado na internet que mostra jogos recentes instalados em um dispositivo externo, como ''God of War III", ''Rotchet & Clank: Tools of Destruction".
Segundo os criadores, o aparato não apresenta problemas caso o jogador queira participar de partidas online, ''Mais um jogador de la já foi banido por isso".Mas informam que os usuários interessados não devem atualizar o sistema do PlayStation 3.

0 comentários: