segunda-feira, 7 de junho de 2010

Super Mario Galaxy 2 - Análise

por: Leonardo Lima

A maioria dos leitores de blogs pela internet já sabem que Super Mario Galaxy 2 arrebenta! Tirou notas máximas em sites e blogs de games renomados e de pessoas que realmente entendem do assunto. Por curiosidade e paixão pela série, adquiri o meu jogo no dia de lançamento. Joguei 7 horas ininterruptas com um sorriso no rosto. Ontem, após finalizar o jogo com as 242 estrelas e conhecer todos os cantinhos das galáxias com um total de 37 horas jogadas e 455 vidas perdidas, posso, finalmente, dizer o motivo da injustiça desse jogo tirar nota 10 ao invés de 11.
Decidi escrever sobre minha visão sobre o jogo num geral, sem aspectos técnicos.

Feche os olhos por um instante e imagine um mundo onde só exista diversão... Sem preocupações, sem estresse, sem pessoas que possam te prender fisicamente e/ou psicologicamente falando. Como este mundo seria pra você? Agora abra o olho, ligue o Wii e dê uma olhada no que o Sr. Miyamoto e sua equipe demonstram como esse mundo é para eles.
Uma explosão de alegria, de cor, de risadas, de sons, de cheiros, de pulos, de gritos, de carinho, de recompensa. As galáxias são como pedacinhos de cada pessoa que joga o jogo, e que vão se montando ao longo da jornada, até se tornarem uma pessoa por completo. Uma pessoa realizada, feliz e divertida.
Nessas 37 horas que estive longe da Terra com Mario, eu experimentei a jornada mais recompensadora que já vivi em minha vida de gamer. A busca pelas 242 estrelas, pelos 6 mundos do universo me ajudaram, percebi, a chegar onde jamais tinha chegado em meus pensamentos. Essa gostosa obra de arte, deveria ter reconhecimento global, não só pela criatividade e dinâmica perfeita, mas sim, pelo seu valor sentimental, e ao que agrega a cada jogador.
O que eu acho de Super Mario Galaxy 2? O melhor jogo de todos os tempos, e o meu favorito de hoje em diante.

A nota... Não pode ser menor do que 10.

0 comentários: