A Sony confirmou a existência de um serviço premium de sua rede, chamado de PlayStation Plus.
O acesso ao PlayStation Plus custará cinquenta dólares anuais, o mesmo preço pedido pela Live Gold. Esse pagamento o fará ter uma série de benefícios, como versões Full Game Trials. Esta função permite que alguns jogos presentes na PSN, selecionados a cada mês, possam ser jogados à vontade dentro de um tempo limitado. Uma vez que este tempo chegar ao fim, será necessário comprar o jogo para que você volte a jogá-lo.
Assinantes também ganharão jogos, sejam eles versões digitais de títulos do PS3, PSN ou PSone Classics. O primeiro a ficar disponível será Wipeout HD – mas atenção, pois esse benefício apresenta um pequeno porém. Todos os jogos recebidos gratuitamente através do Plus poderão ser acessados desde que você continue pagando pelo serviço. Se por qualquer razão você deixar de pagá-lo, não poderá mais jogar nenhum dos títulos ganhos dessa maneira.
Outra parte dos benefícios fica por conta de conteúdos exclusivos. Os assinantes receberão coisas como itens para os avatares da Home, acesso adiantado a demos e betas, entre outros. Além disso, essas pessoas também terão descontos nos itens vendidos na PSN Store. Por último, o acesso ao Plus trará funções como programar seu PS3 para baixar atualizações e demos automaticamente, sendo possível pré-ajustá-lo para que desligue quando o processo for terminado.
Nada foi dito sobre a existência de chat de voz entre jogos diferentes, algo que especulava-se que faria parte do pacote premium. Quem sabe isso queira dizer que uma atualização futura irá trazer essa possibilidade a todos os usuários, ou que apenas ela será implementada em uma outra data.
Vale a pena ressaltar que nenhuma das funções atuais serão perdidas. Ou seja, você poderá continuar jogando online sem ter de pagar pelo Plus. O serviço será lançado ao final deste mês.
0 comentários:
Postar um comentário