Durante o Engadget Show, foi apresentada uma demonstração do PlayStation Move e revelado o motivo pelo qual a Sony decidiu não optar pela tecnologia do controle por movimentos baseada em câmeras 3D, semelhante à tecnologia usada pelo Project Natal.
As principais razões apresentadas foram que não permitia alcançar algumas experiências pretendidas e os custos de produção em redor dessa tecnologia.
“Nós experimentamos muitas câmeras 3D diferentes. Eu adoro a tecnologia da câmera 3D, pessoalmente, gosto da tecnologia em parte,” disse Dr Richard Marks, da Sony América.
“Trabalhamos perto das nossas equipes para saber o que iria permitir, e o que permitiu fazer as coisas que já fizemos para o EyeToy mais robustas, mas não permitia tantas novas experiências como as que esperávamos que permitisse. Então tornou as coisas que já podíamos fazer uma pouco mais robustas, o que é bom, mas adiciona muitos custos e não permitia algumas outras experiências que queríamos alcançar.”
Outra das razões apresentadas, foi a questão da funcionalidade em ambientes escuros. O PlayStation Move usa as esferas coloridas para orientação em situações com pouca luz.
“Algumas vezes uma tech demo não se traduz muito bem num produto, a luz no quarto tem que ser suficientemente boa para a câmera ver a cor com confiança, e isso faz um produto difícil quanto não tens controlo nessas variáveis.”
0 comentários:
Postar um comentário