Em entrevista à revista norte-americana Game Informer, Miyamoto falou sobre o seu próximo jogo Super Mario Galaxy 2.
À pergunta sobre a criação incomum de sequelas e porque tinha desta vez tomado esta decisão, ele respondeu que, “Assim que acabámos Super Mario Galaxy começámos a elaborar novas ideias, algo como um projecto 1.5. Rápidamente nos demos conta de que havia um tão grande número de ideias que precisávamos começar do zero e fazer um segundo jogo.”
“O normal seria esperar o lançamento de um novo hardware, mas desta vez, dado o grande número de ideias, ocorreu-nos que devíamos fazer uma segunda parte.”
De acordo com Miyamoto a implementação de Yoshi no primeiro Mario Galaxy era impossível devido à concepção do desenho dos planetas, assim neste segundo jogo iremos tirar partido do ponteiro, uma vez que agora podemos controlar que inimigo queremos que Yoshi engula e posteriormente podemos apontar para onde o queremos lançar.
Outra das novidades é que os jogadores vão poder movimentar-se através de um mapa mundo um pouco ao estilo de New Super Mario Bros., procurando assim ser o mais acessível e fácil possível para os jogadores. Em contra posição a isso Miyamoto referiu que vai ser mais difícil conseguir as estrelas.
“Qualquer pessoa pode começar Mario Galaxy 1 e 2, para o principiante que nunca jogou a nenhum Galaxy este segundo jogo será mais complicado, em si vai ser mais difícil, mas também queremos que seja mais acessível a todos os jogadores. Podes terminar o jogo com 70 estrelas, mas conseguir as 240 que o jogo oferece vai ser realmente complicado mas ao mesmo tempo irá gerar um grande sentimento de satisfação naqueles que conseguirem.”
0 comentários:
Postar um comentário