terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Call of Duty Modern Warfare Reflex Review

Por Leonardo Lima

Enquanto todo o hype fica ao redor de Modern Warfare 2 (360/PS3/PC), fazendo com que todos focalizem na nova obra prima da Activision, Modern Warfare Reflex para Nintendo Wii teve sua estréia meio, digamos assim, fora dos holofotes. MWR nada mais é do que um porte do jogo lançado em 2007 para outras plataformas, mas diferente de qualquer outro por aí, esse faz sua aparição com total sucesso.

O modo principal de jogo, ou seja, a campanha é do começo ao fim eletrizante. Não vou dar spoilers sobre a história, mas adianto que ao invés de usar um contexto antigo, como o da segunda Guerra Mundial em World at War, MWR se passa nos dias atuais. Você comandará diversos soldados em diferentes missões que vão desde ataques aéreos a invasões de bases inimigas, fugas e tudo mais. Excitante.

Os gráficos que na primeira versão para os outros consoles eram HD, passam para o Wii poligonais, mas não com tanta qualidade, seguindo o potencial Wii de ser, mas fazem um ótimo trabalho ambientando o clima tenso de guerra em diversas fases diferentes. Explosões, efeitos, partículas, refração e reflexo estão ótimos no jogo, cujo pecado são as texturas. Mesmo assim, não deixa de ser um título muito bem trabalho.

Claro que trazer um jogo desse porte para o Wii não foi tarefa fácil para a equipe de desenvolvimento. Há tanto ocorrendo na tela simultaneamente, que às vezes, acontece um pouco de lag no jogo. Durante algumas missões em que a tela se enchia de inimigos, helicópteros, tanques, etc., era evidente o uso de um processador mais forte. O Wii por sua vez chega ao seu máximo processando tudo o mais rápido possível, porém não o suficiente para evitar lags, fazendo com que a mira fique um pouco atrapalhada/lerda em certos momentos. Mas isso não estraga a experiência, contando que são poucos esses momentos muito dramáticos.

Minha missão favorita

A jogabilidade está ótima, seguindo os mesmos controles de WaW. Porém agora temos mais customizações, iguais ao que encontramos em “The Conduit” da Sega. Sensibilidade e movimentos podem ser ajustados a qualquer momento do jogo proporcionando um estilo único e satisfatório pra cada jogador.

Após o término do jogo, a opção “Árcade” é aberta. Nessa opção o jogador ganha pontos a cada inimigo abatido, e também conta com um relógio com o tempo para a missão ser executada. Infelizmente, a pontuação não pode ser comparada online. E já falando na bendita, o multiplayer online é excelente, com muito mais opções que WaW.

Call of Duty Modern Warfare Reflex é sem dúvidas a melhor opção FPS no Wii, e vai fazer você não deixar os controles por um bom tempo.

Gráficos: 8,5

Som: 8,5

Jogabilidade: 8,5

Diversão: 9

Replay: 7,5

Nota Final: 8,4

________________________________________________________________

Não percam, próximo review: NEW SUPER MARIO BROS WII. Até lá.

5 comentários:

Unknown disse...

Que conhecidência!
Sua missão favorita é a mesma que a minha Leonardo!
É sem dúvidas a missão mais furtiva do jogo, e eu adoro missões assim. rsrs
exelente Review, esse é sem dúvidas o melhor call of duty do wii, o blog de vocês esta exelente, continuem assim!

Caique Aquino disse...

Concerteza MWR veio como um ótimo jogo, mas não ficou com toda a fama como o MW2.

Thai disse...

cod é maraaa, o jogo no ds, não é la aqueles graficos.. mais da pro gasto rs

Unknown disse...

Esse jogo é como se fosse um remake da versão de xbox e ps3, as missões são iguaizinhas!
a única diferença são os gráficos, que por se tratar do Wii estão muito bons!

paulo disse...

vey depois dessa parte tem a que tem que matar um cara com um tiro de sniper depois dessedo predio ai vem um monte de gente é barril essa parte naum consigo passar
valeu!!!