segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Um pouco da história e das novidades de Final Fantasy XIII

Empolgado com Final Fantasy XIII? Eu estou bastante. Como imagino que você também esteja, preparei esse preview com informações sobre a história do jogo e a jogabilidade, para já deixar o gostinho do jogo. E, de acordo com John Yamamoto, o presidente e CEO da Square Enix Inc., o jogo vai surpreender. Ele disse ''Nós sabemos que nossos fãs tem esperado ansiosamente pelo próximo título da franquia e ''Final Fantasy XIII'' vai superar todas as expectativas.'' ''Chegando simultaneamente para Playstation 3 e Xbox 360 pela primeira vez, Final Fantasy XIII estará disponível para todos os jogadores que estiverem procurando pela experiência de jogo mais imersiva de 2010''. Confiante, não?

Sobre a história, é o seguinte: Sob o comando do Sanctum, a cidade voadora (clássico, né?) de Cocoon conheceu uma paz longa e próspera, mas os Fal'Cie do ''lowerworld'' de Pulse acordam para amaldiçoar os humanos, transformando-os em I'Cie, os servente mágicos dos Fal'Cie. Aqueles com a marca de um I'Cie deve cumprir seu ''focus'' ou enfrentar um destino pior que a própria morte.

O jogo chega ao Japão dia 17 de dezembro, e vem com um sistema de batalha novo, que permite que os jogadores executem diversos comando em um só turno por meio de uma barra com diversos espaços. Os jogadores vão poder colocar um comando em cada espaço, fazendo várias ações, ou o mesmo comando em vários espaços diferentes, realizando ataques mais poderosos. Além disso, o game traz uma nova mecânica chamada de Paradigmas, que permite que você defina um de seis papéis para cada personagem, como Médico ou Commando. Por fim, um novo estilo de ''summon'' introduziu o modo Gestalt, que permite que os jogadores e seus Eidolons transformados lutem como um só por meio de simples comandos de botão.

Você ainda vai ter uns quatro meses antes de poder jogar Final Fantasy, a não ser que saiba falar japonês e importe o jogo. A data de lançamento americana é 9 de março. Até lá, nós teremos mais algumas notícias para você.

0 comentários: