quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Namoro pelo jogo vira casório no japão

Um japonês tornou-se o primeiro homem a se casar com uma noiva virtual, a personagem de um videogame de namoro para Nintendo DS. Identificado apenas por seu codinome Sal9000, o jogador conseguiu autorização para casar com sua personagem favorita. O casamento aconteceu durante um festival de tecnologia em Tóquio e contou com sacerdote e a presença de “convidados”.
O objetivo do “Love Plus” é fazer com que o jogador se sinta como num relacionamento de verdade. É possível escolher entre três personagens e a partir do primeiro encontro tornar-se um bom namorado, comprando flores, levando para cinema e dizendo frases românticas – tudo no universo paralelo, claro.

O casamento aconteceu no último dia 22 e foi testemunhado por dezenas de fãs de videogame, com transmissão ao vivo. Antes de celebrar a cerimônia, o sacerdote lembrou apenas que o “casamento” não era oficial, como seria de costume no mundo real.

Mas segundo alguns sites, o "noivo” já havia oficializado sua união com Nene em uma capela na ilha de Guam, no Oceano Pacífico.

Estudos mostram que os jogadores de videogame no Japão são famosos por transformar seus jogos favoritos em obsessão e o “Love Plus” é a última mania entre os jovens japoneses, que dizem assim experimentar as alegrias de um namoro sem interesses.


0 comentários: