quarta-feira, 11 de novembro de 2009

EA reviverá Medal of Honor para competir com a série Call of Duty.

Medal of Honor já foi a melhor franquia de FPS com temática da Segunda Guerra Mundial. Entretanto, depois da chegada de Call of Duty, a série perdeu seu brilho, e acabou sendo esquecida. Houveram tentativas para manter o nome Medal of Honor entre o topo, mas todas falharam.
Desde 2007, não há nenhum sinal de Medal of Honor, que estrelou, pela última vez, no Xbox 360, PC e PlayStation 3 com o mediano Medal of Honor: Airborne. Finalmente, a Electronic Arts, responsável pela franquia, resolveu dar mais atenção à lendária série. O presidente da companhia, Frank Gibeau, revelou que títulos de peso serão revitalizados, e o nome Medal of Honor está incluído nesta lista.
“Dentro de meses, vocês ouvirão falar mais em nossos planos de revitalização para franquias grandes, incluindo a série Medal of Honor”, nas palavras de Gibeau. Alguns rumores indicam que o novo game de Medal of Honor se passará no Afeganistão, retratando, pela primeira vez, conflitos contemporâneos. Nenhuma data foi mencionada.
Muitos dos empregados da desenvolvedora responsável por Allied Assault, uma das melhores versões de Medal of Honor, acabaram migrando para a Infinity Ward, criadora da série rival, Call of Duty. Parece que a EA deseja, finalmente, dar o troco.

Recentemente, a companhia também relatou que está passando por problemas financeiros, com um fechamento negativo neste último trimestre, o que pode levar 1500 funcionários às ruas, além do fechamento de alguns estúdios e o cancelamento de projetos.


2 comentários:

leandrolandowski disse...

Faz tempo que não vejo nada sobre medal of honor .
Já tava na hora , pois afinal foi sucesso no ps1 e ps2 .
Espero que fique bom .

thallis disse...

uma noticia a EA que gerra moderna para medal of honor