Até o Zeebo tem, por que não o DSi? Satoru Iwata soltou o verbo mais uma vez e revelou o interesse da Nintendo em empregar tecnologias 3G em consoles portáteis como o Nintendo DSi. A ideia é empregar uma estratégia similar ao que ocorre com a Amazon e o Kindle (aparelho utilizado para a leitura de livros de forma eletrônica).
Por ora, nada confirmado ainda. Mas as palavras de Iwata são interessantes: "estou interessado porque é um novo modelo de negócios no qual o gamer não arca com os custos de comunicação". De fato, a rede 3G — conhecida como WhisperNet — utilizada pelo Kindle é capaz de distribuir amplamente o conteúdo desejado sem custos adicionais. O usuário apenas compra o aparelho e, depois disso, se diverte.
É interessante constatar que a aplicação do 3G no DSi criaria um importante diferencial em relação a outras plataformas portáteis. Iwata disse, ainda, que "somente pessoas que possam pagar milhares de ienes (moeda japonesa) por mês podem ser clientes do iPhone, e isso não combina com os consumidores da Nintendo porque fazemos produtos de entretenimento". Quanto mais barato e divertido, melhor.
O ideal seria aplicar essa ideia não no presente, mas quando surgir a próxima geração de consoles. Por quê? Bem, muitos já reclamam do custo do DSi no momento, quem diria se o video game fosse ainda mais caro por causa de uma tecnologia que não fosse utilizada por todos os jogadores do portátil.
0 comentários:
Postar um comentário